Vale-gás tem data de pagamento com valor ATUALIZADO; Confira o calendário

Os beneficiários do vale-gás nacional não receberam os recursos do programa em Julho. O que acontece é que os benefícios eram pagos a cada dois meses, e a última parcela foi aprovada em Junho. Os pagamentos serão reembolsados em Agosto pelo valor renovado.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 20 de Julho, o valor a ser pago como benefício será novo a partir do próximo mês. No geral, vale 13% do preço médio dos botijões de 100 kg vendidos no país. O valor exato ainda não foi revelado, mas a previsão é de R$120.

Até então, apenas 50% do valor de comercialização do produto medido pela Agência nacional de Biocombustíveis de Petróleo e Gás Natural (ANP) havia sido herdado. Em um ciclo bimestário, os pagamentos são feitos em meses parcelados e parcelados do Auxílio Brasileiro, em ordem seguinte ao término do Número de Inscrição Social (NIS).

Calendário de pagamento do vale-alimentação para agosto de 2022

A seguir, as datas de pagamento do benefício familiar elegíveis com base no último dígito do calendário atualizado (NIS):



Quem pode receber o vale gás?

O acesso aos benefícios é concedido aos seguintes brasileiros:

  • Famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita é inferior a metade do salário mínimo nacional (R$606).
  • Famílias cujos membros são beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). E
  • Uma família cuja família inclui uma mulher vítima de violência doméstica e está sob "supervisão de proteção de emergência".

Considerando que a transferência do vale-gás será feita de acordo com o cronograma do Brazil Aid, o cartão do programa pode ser usado para pagamento. Eles ocorrem na casa lotérica, terminais de autoatendimento nas caixas correspondentes aqui.

Esse benefício também pode ser pago via poupança social digital, em movimento através do aplicativo Caixa Tem.

Comentários