A Polícia Civil do Espírito Santo identificou as três vítimas mortas por atirador de 16 anos que invadiu duas escolas.

A Polícia Civil do Espírito Santo identificou as três vítimas mortas por atirador de 16 anos que invadiu duas escolas no bairro Coqueiral, em Aracruz, no litoral norte, na manhã dessa sexta-feira (25/11). São as professoras Cybelle Passos Bezerra Lara, 45 anos; e Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, 48; e a estudante Selena Sagrillo Zucoloto, 12. O adolescente acabou apreendido horas depois do ataque.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), Cybelle era professora de matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e servidora efetiva desde setembro de 2018.

Maria da Penha dava aula de artes e trabalhava na mesma escola, sob contrato de designação temporária, desde março deste ano, segundo informações do jornal Folha Vitória.

Elas estavam na sala dos professores durante o intervalo quando o adolescente invadiu o local e atirou.

Em seguida, o adolescente armado seguiu em direção à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica a 700m do colégio público. Lá, ele começou a atirar pelos corredores e salas e atingiu a estudante Selena Sagrillo, aluna do sexto ano do ensino fundamental. Ela acabou morrendo.

As aulas foram suspensas em Aracruz.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Autor de atentado que matou 3 e deixou 9 feridos em escolas do Espírito Santo planejou invasão por dois anos e é filho de PM

Autor de atentado em escolas do Espírito Santo planejou invasão por dois anos e é filho de PM.

O autor da invasão contra duas escolas no Espírito Santo confessou que planejou o atentado contra as instituições por dois anos. Em coletiva realizada nesta sexta-feira (25), os oficiais também confirmaram que o assassino, que é menor de idade, era aluno de um dos colégios invadidos durante o ataque.
Em relação às armas utilizadas na invasão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o autor do crime estava sob posse de dois revólveres, sendo que um pertencia à instituição da Polícia Militar. O pai do assassino é policial e, ao que tudo indica, a pistola utilizada no atentado pertencia a ele.
A PRF informou que consultou a ficha técnica do aluno e não havia registros de intercorrências dentro da escola e que, até agora, não foram encontrados registros de que o autor sofria de algum transtorno psicológico. Também foi confirmada a presença de uma suástica nazista no uniforme utilizado nos ataques.
O autor do crime foi preso no início desta tarde, após operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os oficiais informaram que o atirador estava usando um carro na ação e na fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes conseguiram identificar o endereço do autor do crime.
O caso
Pela manhã, por volta das 9h30, um homem iniciou um ataque um ataque a duas escolas deixou três pessoas mortas e feriu outras nove na cidade de Aracruz.
Os disparos aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e uma escola particular na mesma via.

Comentários