APLB DE ARACI REALIZOU ASSEMBLÉIA E DISCUTIU PRECATÓRIOS, PREVIDÊNCIA E PLANEJAMENTO 2023.

A APLB - Delegacia Sindical do Sisal, sindicato dos Servidores da Educação Municipal de Araci, Lamarão, Biritinga, Serrinha e Tucano, mais uma vez convoca através de Edital uma assembleia extraordinária com o objetivo de discutir especificamente a seguinte pauta:

1- PRECATÓRIOS DO FUNDEF.
2-  PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR.
3- PLANEJAMENTO APLB 2023.
4- PAUTA DE REIVINDICAÇÃO
5-  ELEIÇÃO DA NOVA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO.
6- O QUE OCORRER.
Na assembleia foi realizada nesta segunda feira dia 26 de Dezembro  de 2022, iniciando as 14hs na Quadra de Esportes do CEMOB em Araci.

Veja vídeos da assembléia...



Veja agora tudo que aconteceu nestes 1 ano e 5 meses do recebimento destes precatórios em Araci.

Agosto de 2021 a prefeita Keinha anuncia em redes sociais a cegada dos precatórios do FUNDEF. (Na ocasião começa o silencio da prefeita sobre o pagamento dos 60% dos precatórios ao professor).


Dezembro de 2021 - Sexta feira dia 17, FOI SANCIONADA a PEC 46 que colocou na Constituição Federal o direito que já havia ao Professores. 

 

Janeiro de 2022 - Os PRECATÓRIOS DO FUNDEF já em pagamento em mais de 50 cidades da Bahia. (menos a Prefeita de Araci, Keinha).


Fevereiro 2022 - Servidores ganharam reforço em sua luta já que OITO VEREADORES, da Câmara Municipal de Vereadores de Araci, Vestiram literalmente a Camisa simbolo da lutas dos professores por seus direitos (Pagamento dos 60% dos Precatórios, Reajuste Salarial, 100% da reserva e outros).


Março de 2022 - O Ministro do STF, Alexandre de Morais concede mais uma decisão favorável ao pagamento dos 60% dos precatórios do FUNDEF aos Professores. 

Abril de 2022Jair Bolsonaro, Presidente da República Sancionou a lei que prevê repasse de precatórios do Fundeb para pagamento de professores. 

Maio de 2022 - Na Sessão da Câmara de Vereadores desta terça feira dia 24 de Maio de 2022, o vereador Léo de Eridan solicitou audiência pública para discutir pagamento dos precatórios do FUNDEF.

Julho de 2022 - APLB protocola uma Ação Civil Pública na Justiça com Caráter Liminar, no sentido de dar mais segurança aos servidores no município de Araci, Pedimos a intervenção do judiciário para resolver a questão do pagamento destes 60% dos precatórios ao servidor da Educação. 

Agosto de 2022 O Diretor da APLB Araci, Elmer Oliveira foi a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça feira di 09 de agosto de 2022, e parabenizou: "HOJE É O ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF SEM PAGAMENTO DOS 60% AOS PROFESSORES".

Setembro de 2022 - dia 05 - teve início a semana de reivindicações começando com a assembléia realizada pela APLB para tratar especificamente dos precatórios. Terminando a assembleia os participantes deliberaram e saíram em passeata da quadra da escola Ana Oliveira pelas ruas e praças da cidade. 

Setembro de 2022 - dia 06 - A mobilização dos professores foi espontânea, organizado pelos profissionais da educação de Araci e teve inicio de frente a prefeitura e seguiram depois em a sede da APLB onde buscaram junto as instituições resposta sobre os pagamentos dos precatórios.

Setembro de 2022 - dia 07 O DR. JUIZ, JOSÉ DE SOUZA BRANDÃO NETTO, de Araci, publica a decisão e BLOQUEIA OS 60% DOS RECURSOS DOS PRECATÓRIOS DE ARACI após dar parecer favorável na ação que a entidade protocolou a Ação Civil Pública na Justiça com Caráter Liminar.

Professores da rede pública de Araci realizou nesta tarde de quarta feira da manifestação no Meio do Desfile de 7 de Setembro de 2022, cobrando o Pagamento do Precatório!!.

Setembro de 2022 - dia 08 -  a Classe continuou mobilizada e desta vez aguardaram de frente a prefeitura a passagem da carreata do governador e da comitiva de campanha de seus candidatos que viram os cartazes e pedido dos professores em protesto em prol de seus direitos aos precatórios.

Setembro de 2022 - dia 15 - Comerciantes foram convidados a participar apoiando a causa da classe dos servidores da educação de Araci, para que com estes recursos movimentados na cidade e região aconteça também o fortalecimento do comércio, além de servir para pagar o diretos destes servidores que precisam sanar suas possíveis dividas e necessidades de resolver problemas pessoais e individuais com saúde, dividas e bem estar.

Setembro de 2022 - dia 17 - A APLB convocou mais uma grande mobilização a partir das 8hs, que sairá de frente a sede da APLB para as ruas e praças da cidade e para fortalecimento da luta destes servidores pelo seu direito liquido e certo de obter seus pagamentos dos precatórios.

Setembro de 2022 - dia 27 "Prefeita Keinha pague nosso dinheiro”. Após a convocação da APLB, professores e demais profissionais da educação realizaram pelas ruas, avenidas e praças da cidade onde em um percurso centenas de professores em passeata, carreata e motociata, reivindicavam o direito ao pagamento dos 60% dos precatórios do FUNDEF.

Novembro de 2022 - dia 21, Keinha anuncia o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores. 


Novembro de 2022 - dia 22, Keinha envia a câmara de vereadores de Araci o projeto de lei 024/2022 de pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores. 


Dezembro de 2022 - 13. A Câmara de Vereadores de Araci em sessão ordinária acaba de aprovar por 14 votos dos vereadores presente a lei 027/2022 que determina o pagamento dos 60% dos recursos dos precatórios no valor de R$ 67.097.781,26 (Sessenta e sete milhões, noventa e sete mil, setecentos e oitenta e um reais e vinte e seis centavos), mais juros e correções.

Dezembro de 2022 - 19. A Prefeita de Araci sancionou a lei 027/2022 aprovada pela câmara.


Comentários