Barrocas: Após chuvas, prefeito anuncia início dos trabalhos de recuperação de estradas

Choveu bastante na região de Barrocas nos últimos dias, de forma mais intensa na quinta-feira (1), deixando as estradas vicinais bastantes danificadas, com trechos críticos para o trânsito de veículos. Já na manhã da sexta-feira (2), o prefeito José Jailson esteva em alguns locais observando pessoalmente os estragos, ele alertou motoristas e anunciou o início dos trabalhos de recuperação.
O prefeito que estava acompanhado do Secretário de Obras, Dionísio Firmo, após visita aos pontos mais críticos, utilizou as redes sociais para também agradecer a Deus pelas chuvas, mas afirmou que os problemas 'trazidos' devem ser tratados com atenção e cautela.
"Diante das fortes chuvas que atingiram toda a região, inclusive Barrocas, pedimos aos motoristas que redobrem os cuidados ao transitarem pelas estradas vicinais do nosso município, várias crateras foram abertas e o perigo aumenta. Já estamos tomando as devidas providências para resolver essa situação e recuperar as estradas. As chuvas são bênçãos divinas e agradecemos muito a Deus, mas os problemas trazidos por elas devem ser tratados com atenção e cautela", garantiu o prefeito.

Poucos minutos após o meio dia da quinta-feira (01) de Dezembro, caiu um 'pé d'água' em grande parte do município de Barrocas. Voltou a chover no fim de tarde, por volta das 17:30. Com a força da correnteza, na zona rural diversos reservatórios que já tinha recebido bom volume de água, acabaram transbordando (sangrando).

Na estrada principal de Barrocas para a Fazenda Brasileiro, próximo ao povoado de Baraúna do Rumo o poste da rede elétrica tombou deixando a comunidade sem energia elétrica por algumas horas, e interrompendo o trânsito. A situação obrigou os motoristas a seguirem por outra estrada.


Ainda sem receber os necessários reparos, no Centro de Abastecimento do município os feirantes voltaram a sofrer diante das goteiras, muita água jorrou do teto para o interior.

O transito através de algumas estradas está comprometido. No Umbuzeiro o ônibus parou antes do rio, e os alunos tiveram que seguir a pé.


Comentários