PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que ocorreu com sucesso em Tucano.

Diálogo, troca de experiências, relatos do cotidiano profissional de servidores públicos e participação ativa das crianças e adolescentes Tucanenses do NUCA foram os destaques do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde, na última terça-feira.

O evento contou com a participação do Prefeito Ricardo Maia, de toda rede intersetorial, Secretários, Agentes Comunitários de Saúde, Conselhos Tutelares, CMDCA, CAPS, CAMUT entre outros órgãos que atuam direta e indiretamente com infância e adolescência.
No evento, houve a apresentação dos sete resultados sistêmicos para alcançar a certificação do Selo Unicef 2021 – 2024.
Na oportunidade, o Prefeito entregou camisas do NUCA para as crianças e adolescentes integrantes do núcleo.
Parabéns a todos pelo compromisso em cumprir a política pública em defesa dos direitos e da promoção do bem-estar social de crianças e adolescentes.
A Prefeitura de Tucano, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na quinta-feira (2) a IV Conferência de Criança e Adolescente.
O evento abordou o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade” e dividiu o debate em plenárias com cinco eixos onde foram aprovadas propostas com políticas voltadas ao bem estar de crianças e adolescentes.
Foram 20 propostas aprovadas. Entre elas: políticas voltadas para o esporte, atendimento psicológico e socioassistencial, segurança pública e judiciário, política de Assistência Social, Saúde e Educação, e Atendimento e Acompanhamento Psicoterápico, entre outras.
Houve ainda a votação para a escolha de delegados de adolescentes, Sociedade Civil, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, CMDCA e Conselheiros Tutelares.
Os delegados eleitos também participaram da conferência territorial do Governo Estadual.

Comentários