RICARDO MAIA da Bahia FOI DIPLOMADO pelo TRE-BA nesta sexta-feira dia 16 como DEPUTADO FEDERAL.

Ricardo Maia da Bahia foi diplomado pelo TRE-BA nesta sexta-feira dia 16 de Dezembro de 2022 como deputado Federal pela Bahia.

"Mais uma etapa vivenciada na trajetória política que se constrói com as bençãos divinas e a aprovação do povo que reconhece uma história de muito trabalho e resultado.

Quero agradecer aos familiares, amigos, parceiros e todos aqueles que estiveram junto comigo nessa longa caminhada, baseada, tanto em já consolidadas relações, como em novos vínculos edificados a partir de muito diálogo e, sobretudo, afinidades com o propósito de trabalhar e cuidar de gente. Um abraço do, agora, Deputado Federal diplomado Ricardo Maia".

Ricardo Maia da Bahia foi diplomado pelo TRE-BA nesta sexta-feira dia 16.

Eleito para Deputado Federal nas Eleições Gerais 2022, com 136.834 votos, Ricardo Maia da Bahia foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta sexta-feira (16), às 17 horas, em cerimônia no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

Para Ricardo Maia, sua missão será promover mais desenvolvimento, qualidade de vida e cuidar de gente.

“Essa confiança que o povo me deu, só nos traz mais compromisso para a Bahia. E nosso compromisso é de muito trabalho, trazer mais desenvolvimento, qualidade de vida e de cuidar de gente. Deus nos deu essa missão na nossa vida e essa missão será cumprida”, ressaltou. 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo.

No Congresso Nacional, Ricardo Maia estará ao lado de 38 deputados eleitos pela Bahia, no total de 512 parlamentares, que serão responsáveis por fiscalizar o Presidente da República, elaborar projetos de lei ordinárias, complementares, decretos legislativos, resoluções e emendas constitucionais, além de analisar medidas provisórias do Poder Executivo e a criação de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito).

Comentários