Tucano o CAMUT está funcionado em um endereço provisório e em breve terá novas instalações

O Centro de Atendimento Multifuncional de Tucano (CAMUT) está funcionado em um endereço provisório.

Agora, todo o atendimento para as pessoas com Necessidades Educacionais Especiais será realizado na Rua Dr. Oswaldo Assumpção, s/n – Centro, nas instalações do antigo Departamento de Tributos.
Esta mudança tem um bom motivo.
A Prefeitura de Tucano está providenciando uma nova instalação mais moderna, adaptada e totalmente equipada para melhor atender a nossa gente.
O CAMUT dispõe de atendimentos com Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Psicóloga, Psicopedagoga, Assistente Social, Psicomotricista, Professores de AEE.
Tudo preparado para receber pessoas com Necessidades Educacionais Especiais como: atraso no desenvolvimento neuropsicomotor; transtornos mentais; dificuldades de aprendizagem e altas habilidades ou superdotação.
Prefeitura de Tucano construindo o futuro da nossa gente

Ações Camut

Afim de estreitar as relações das famílias tucanenses com o Centro de Atendimento Multifuncional de Tucano (CAMUT), foi realizado, nessa quarta-feira (14), em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento: Acolhendo Quem Cuida. O objetivo geral do CAMUT é orientar as famílias para que possam lidar com qualidade e sabedoria com crianças com dificuldade de aprendizagem, transtornos mentais, altas habilidades e com superdotação ou atraso no desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM).
Foi um momento rico de troca de aprendizado para as famílias! Tivemos o Cine Camut, além de palestras, sorteios de brindes, leitura interativa e uma reflexão com a direção da unidade educacional.
São ações como essa que integram a harmonia e a capacidade de desenvolvimento entre as famílias, suas crianças e a sociedade.
O Grupo Mães Guerreiras, em parceria com o CAMUT, Secretaria de Educação e Saúde, levou às ruas de Tucano, no dia 28 de setembro, o sentido de mais inclusão na sociedade.
Sob o tema "Conheça, Entenda, Respeite e Inclua", a ação teve como objetivo disseminar conhecimento acerca dos direitos da pessoa com deficiência.
Durante todo o trajeto, ficou marcada a contribuição para a mudança de pensamento preconceituoso para com essas pessoas que merecem ser respeitados em suas diferenças e particularidades.
Participaram dessa ação: estudantes com deficiência e suas famílias, profissionais das Secretarias de Educação e Saúde, profissionais do CAMUT, professores da Salas de Recursos, Gestores e Coordenadores escolares, estudantes e respectivos professores e profissionais de apoio da inclusão (auxiliares/cuidadores).
Vamos seguir combatendo o preconceito

Comentários