Sérgio Meneguelli recebe alta após cirurgia e internação em UTI.

 

Sérgio Meneguelli recebe alta após cirurgia e internação em UTI.

O o ex-prefeito de Colatina e deputado estadual mais votado nas eleições de 2022, Sérgio Meneguelli (Republicanos), recebeu alta hospitalar na manhã de hoje, quarta-feira (25), após oito dias internado para tratar um quadro de diverticulite” (doença que causa inflamação na parede interna do intestino).

Sentindo muitas dores abdominais. Sérgio Meneguelli deu entrada no Hospital Silvio Ávidos, no município, no último dia 17. No dia seguinte (18), o político foi submetido a uma cirurgia, sendo transferido, em seguida, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido à gravidade de seu quadro.

De acordo com a assessoria do deputado, apesar de receber alta médica, ele ainda não pode receber visitas; no momento, o deputado segue se recuperando na casa de familiares, em Colatina. 

O Deputado estadual Sérgio Meneguelli (Republicanos), que esta internado no Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina, passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (18), devido a complicações de uma doença gastrointestinal, chamada diverticulite – inflamação que normalmente afeta o intestino grosso. Após cerca de 4 horas de cirurgia, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina, no Noroeste do Estado, a informação é do site A Gazeta.

O político deu entrada no local nesta terça-feira (17), após sentir dores abdominais e fraqueza. Ele foi levado para a enfermaria da unidade, onde fez uma série de exames para obter um diagnóstico médico. No entanto, durante a noite, precisou ser transferido para a UTI, onde permanece.

De acordo com a assessoria de Meneguelli, a cirurgia foi concluída com sucesso às 14h30 desta quarta-feira (18), e a expectativa é que o deputado esteja recuperado em até sete dias, podendo receber alta.

Saiba mais sobre o quadro de saúde do deputado

Desde o último dia 9 de janeiro, Sérgio Meneguelli, de 66 anos, tem sentido dores e mal-estar. Naquela semana, ele foi atendido na Policlínica de Colatina, mas a medicação não fez o efeito necessário para controlar as dores. O ex-prefeito e ex-vereador de Colatina possui histórico de diverticulite.

No início da tarde desta terça-feira (17), a assessoria de imprensa dele informou que foi encontrado um abscesso (bolsa de pus), causado pela doença. Nesta quarta-feira (18), ele passou por um procedimento de videolaparoscopia para saber o grau da infecção.

Ainda segundo a equipe do político, os médicos constataram que uma área maior do que a esperada estava infeccionada, o que fez com que o procedimento cirúrgico levasse mais tempo que o previsto inicialmente.

Segundo os médicos e auxiliares responsáveis, os procedimentos foram realizados com muita complexidade. Porém, mesmo diante das dificuldades apresentadas pelo quadro clínico do paciente, o objetivo foi alcançado e a cirurgia foi finalizada com sucesso”, afirmou a nota.

O mais votado

Sérgio Meneguelli (Republicanos), o candidato mais votado para representar os capixabas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, está com a posse marcada para o dia 1 de fevereiro, às 10h. Nas eleições do ano passado, ele obteve 138.523 votos – recorde na história do Estado. Ex-prefeito de Colatina, Sergio exerceu quatro mandatos como vereador.

Comentários