PODRIDÃO, MAU CHEIRO E CACHORROS COMENDO RESTOS DO LIXO NA PRAÇA DO MERCADO DA VERDURA

A prefeita de Araci, Keinha, está deixando a população irritada com o abandono que a cidade está sofrendo nos últimos meses na limpeza urbana.

Nas redes sociais, rádios e nas ruas a população reclama da falta de limpeza que Araci tem tido,

Muito Lixo, entulhos, restos de árvores e outros elementos descartados pela população nos logradouros público e que não está sendo recolhido nem armazenado como devreria está deixando moradores irritados com a gestão de Keinha e Gilmara.

Um exemplo que está deixando os moradores e comerciantes da praça da feira livre da carne, verduras e cereais é a fedentina, o lixo e a invasão de cachorros que está nesta região.

O descarte correto do lixo produzido durante a comercialização de alimentos e mercadorias é feita pela população quando há por parte da gestão a coleta periódica, a oferta de espaços adequados e a oferta de toneis para estes fins, isso não ta acontecendo como deveria em Araci.

Comerciantes estão revoltados em ver o largo da feira livre cheirando mal, cheia de lixo e animais como os cachorros que além de remexerem no lixo em busca de comida, sujando tudo, ainda poe em risco a integridade de que transita na feira.

Feirantes que utilizar o espaço coberto ao lado do Mercado Municipal de Araci, para venderem seus produtos não vê alternativa ofertada pela Prefeita aos pedidos feitos pelos comerciantes de verduras e frutas do município, em meio a situação da Feira Livre hoje.

A Prefeita Keinha Prometeu em palanque e até fez uma reunião no espaço da feira livre em 5 de novembro de 2021, prometendo Limpa, e pretende mobilizar a população para contribuir com a manutenção da limpeza da cidade e apresentou o projeto aos feirantes para melhoria da feira livre que não saiu do papel.
Na noite da última quinta-feira (05), foi apresentado aos feirantes do município, o projeto para a reforma e adequação do mercado municipal, que pretende melhorar a estrutura do espaço da feira livre, pra que a população tenha um local adequado, confortável e com mais higiene para fazer compras. Até agora nada. Ficou na Promessa.
No projeto apresentado pela equipe de engenharia do município, diversos serviços e melhorias foram apresentados, como:
- Vedação lateral com telha de alumínio e tela de proteção UV para diminuir a incidência do sol;
- Bancada fixa para os feirantes de Frutas, Beijú, Peixe e cereais. (Com cobertura nova para as bancadas de peixe);
- Adequação dos quiosques com repaginação de todo o ambiente e mudança na arquitetura;
- Ampliação da vedação vertical em gradil no mercado da farinha;
- Criação de um local para a venda de variedades (feijão de corda, ovos) com cobertura;
- Adequação dos banheiros masculino e feminino para as normas de acessibilidade;
- Construção de boxes para venda de comida.;
- Pintura de manutenção em toda a estrutura já existente ;
Na ocasião, diversas autoridades locais estiveram presentes juntamente com os feirantes, que aderiram a reforma por unanimidade.
Vale ressaltar que, a reforma será realizada com recursos próprios, e a obra está prevista para ser concluída no prazo de 3 meses, após o início dos trâmites legais para a execução.
Posteriormente, haverá outra reunião para discutir com os feirantes, outras alternativas que atendam toda a população.

Até agora nada. Ficou na Promessa.

Enquanto isso o lixo e os animais tomam conta da feira livre de Araci.

Comentários