Mais Segurança com a Central de Videomonitoramento de Segurança, com câmeras instaladas na Sede e em Caldas do Jorro

O avanço em Tucano não para!

O prefeito Ricardo Maia inaugurou, nesta sexta-feira, a Central de Videomonitoramento de Segurança, com câmeras instaladas na Sede e em Caldas do Jorro, operada pela Guarda Civil Municipal.
Essa novidade já será estreada, com o emprego de tecnologia de ponta, no Sertão Folia, na nossa micareta.
Tudo para garantir um evento com mais segurança!
A Guarda Civil Municipal de Tucano foi contemplada com novos rádios comunicadores portáteis que serão utilizados pelos agentes da corporação.
Os oito novos equipamentos trabalham em frequência digital e foram doados pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município, com a colaboração de um pool de comerciantes, e pelo Deputado Federal Ricardo Maia da Bahia.
É mais um avanço para a segurança do nosso município, agilizando a comunicação da GCM.
Formada por 99 integrantes, sendo 90 homens e 9 mulheres, para atender um município de 2.185 quilômetros quadrados, a Guarda Civil Municipal de Tucano segue promovendo a segurança do patrimônio público e da população.
Em 2022, de acordo com o balanço da Guarda, foram 1.062 chamadas telefônicas, via telefone emergencial 153, e 629 atendimentos prestados.
Vale ressaltar que, lamentavelmente, 15% desses chamados foram trotes, o que realmente atrapalha ação dos(as) guerreiros(as).
A Guarda Civil Municipal de Tucano seguirá sempre a postos, 24 horas ao serviço do cidadão
A Prefeitura de Tucano, em parceria com a Guarda Civil Municipal, vai levar ainda mais segurança para a comunidade escolar do município.
Com a implantação da Ronda Escolar, estudantes, professores e servidores serão beneficiados com um amplo atendimento policial, nas escolas públicas e privadas.
A operação fará ainda a fiscalização no comércio de alimentos e outras mercadorias e no funcionamento do transporte escolar, como também coibir o uso e o porte de armas no interior dos prédios escolares e promover campanhas periódicas de combate ao consumo de drogas licitas e ilícitas, ao álcool e tabaco e a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis.
O Programa Ronda escolar será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal e está sendo estruturada para que em breve possa iniciar o serviço para a população.


Comentários