PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

Banzaê-BA completa 02 anos sem registrar homicídio

O Município de Banzaê-BA, completou nesta segunda-feira (17), dois anos sem registro de homicídio.

O último crime desta natureza aconteceu no dia 17 de abril de 2021, no povoado Queimada Grande, quando Iranildo de Jesus Souza, foi assassinado à tiros. Na ocasião, a vítima chegou a ser socorrida por populares, porém evoluiu a óbito antes mesmo de chegar ao Hospital.

Em 2022 Banzaê foi o único município, de quatorze pesquisados pelo PORTAL ALERTA na região, que não registrou assassinato.

Por volta das 21:50hs do último sábado (17 ABRIL 2021), policiais militares do 2º Pelotão/ Banzaê, foram informados de uma tentativa de homicídio ocorrida no povoado Queimada Grande, no referido município.

De acordo com informações, Iranildo de Jesus Souza, foi alvejado por disparos de arma de fogo, ficando gravemente ferido. Populares chegaram a socorrê-lo porém teve o seu óbito constatado antes mesmo de chegar ao Centro de Saúde da cidade.

Os policiais realizaram buscas na região, porém até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Este é o primeiro homicídio do ano em Banzaê. O último crime desta natureza, ocorreu há mais de dois anos, quando um jovem de apenas 17 anos de idade foi morto à tiros no povoado Camarão, em janeiro de 2019.

Em 2020, Banzaê-BA não registrou nenhum homicídio. O último crime desta natureza, foi cometido em janeiro de 2019, quando Robson Santana da Silva, de apenas 17 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo, no povoado Camarão.

Desta forma, o município, alcança a melhor marca dos últimos anos.

Vale ressaltar que estes dados são baseados em matérias jornalísticas do site PORTAL ALERTA, não incluindo mortes por intervenções policiais, o que pode ser contestadas pelas autoridades policiais.


Comentários