DE LUTO, ARACI DÁ ADEUS A MENINA ALICE DE 6 ANOS ASSASSINADA.

De luto por três dias, Aracienses entristecidos e abalados faz cortejo e acompanham o sepultamento nesta noite de sexta feira dia 7 de abril de 2023, da menina Alice assassinada pelo adolescente de 15 anos. O suspeito de matar Alice Oliveira de Moura, de 6 anos, que estava desaparecida na cidade de Araci, é irmão da amiga da vítima. Alice estava desaparecida desde quarta-feira (5), quando saiu de casa para brincar com a colega.
Segundo familiares de Alice, a menina deixou o imóvel por volta das 15h, quando disse que ia brincar na casa da amiga, que mora perto dela. Porém, ao chegar no local, Alice teria sido avisada pelo irmão da amiga, que a menina não estava em casa. O rapaz, então, teria fechado o portão e, a partir desse momento, a menina não foi mais vista.
A mãe de Alice registrou o desaparecimento na Delegacia de Polícia Civil, que iniciou as investigações e apreendeu o adolescente na noite desta quinta-feira (6). Ele confessou o crime durante depoimento e apontou o local onde havia enterrado a vítima.
O corpo foi encontrado em um terreno nos fundos da casa do suspeito, no bairro Sol Nascente. De acordo com Fernando Sampaio, primo do pai da garota, o corpo de Alice tinha um cinto amarrado no pescoço e um saco plástico na cabeça.

Após confessar o crime, o adolescente foi levado para a delegacia de Serrinha. Ele foi autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Mensagem de Dom Ionilton...

"Alice, 6 anos, assassinada!

Cristo continuando a ser Crucificado!
As dores de Nossa Senhora vendo seu Filho Jesus sendo assassinado na cruz, atualiza-se na de Jeane, mãe de Alice, ao ver sua filha morta, assassinada.
Que mal fez Jesus para "merecer" ser morto? Nenhum! Pedro diz que Jesus andou por toda a parte fazendo o bem (Atos dos Apóstolos 10, 38).
Que mal fez Alice para "merecer" ser morta? Nenhum! Ela era uma criança de 6 anos, com certeza sem maldade nenhuma no coração!
Que cessem as violências!
Que a vida humana, dom de Deus, seja mais valorizada!
Onde estamos falhando na educação? Na família, na escola, nas igrejas, nos meios de comunicação, nas redes sociais?
Resta-nos rezar como o Salmista na celebração da Paixão: Senhor, eu ponho em vós minha esperança! (Salmo 31, 2)".

Comentários