PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

MORADORES DA REGIÃO DE LAGOA DA LAGE FAZEM REUNÃO NA PONTE E DIZEM: “VAMOS FAZER A PONTE NO MUTIRÃO SE PREFEITA KEINHA NÃO FIZER”

Moradores da zona rural, da região de Lagoa da Lage em Araci realizaram uma reunião na Passagem Molhada que fica na estrada que liga Pedra Alta a região da Lagoa da Lage e decidiram: "Se a prefeita Keinha não vai fazer a nossa ponte, nós vamos fazer sozinhos em mutirão".

Os moradores da região de Lagoa da Lage são prejudicados a todo tempo que as chuvas caem na região, ficam ilhados, sem passagem, já que a passagem molhada que liga Pedra Alta a estas comunidades de Lagoa da Lage, Pau d´Arco e o município de Quijingue que é divisa e com as chuvas não dá passagem levando os moradores a ficar isolados e sempre ocorre a necessidade destes terem acesso a viagens e são impedidos.

"A 10 anos que a promessa é a mesma, sempre prometem resolver nosso problemas, más nunca fizeram a ponte ou o concerto correto da passagem molhada nos dando condição de passar aqui mesmo com as chuvas, agora que apareceu o amigo Felix da Barreira que nos deu o Cimento e nós já colocamos as Pedras, nós vamos fazer a obra no mutirão". Disse o morador.

A Reunião que aconteceu em cima da passagem molhadas com a presença de moradores da região e lideranças a exemplo de Felix da Barreira que é suplente de vereador, serviu para cobrar da Prefeita que cumpra com as promessas de campanhas que passaram que ela prometeu fazer a obra, más até este momento não cumpriu.

Feliz da Barreira prometeu e levou os cimentos nesta Terça Feira dia da reunião, a comunidade já colocou as pedra para fazer o serviços e agora todos esperam que a Prefeita faça ou dê autorização de ser feita pois se trata de uma obra pública municipal.

"Lagoa da Lage é uma comunidade esquecida pela prefeita Keinha, estamos sempre pedindo que nos socorra, más não chega beneficio nenhum para nós moradores desta região". Disse Moradora.

"A Prefeita Keinha esteve aqui depois que passou a eleição de 2020 disse que iria fazer, más o secretário de infra João Paulo passou me falou que não vai fazer por que não tem condição. Já que ele falou que não tinha recurso nós procuramos Felix da Barreira que prometeu e ta aqui nos ajudando a fazer no mutirão". Disse morador

Veja os vídeo da reunião.


Veja matérias já publicadas sobre Lagoa da Lage.

MÃE DENUNCIA SITUAÇÃO PRECÁRIA DE ESCOLA MUNICIPAL DE ARACI NO PRIMEIRO DIA DE AULA

Mães de Alunos da escola Jarbas Passarinho de Lagoa da Lage em Pedra Alta em Araci. Segundo as mães no primeiro dia de aula as professoras compareceram e suspenderam as aulas e voltaram sem lecionar após o forró da escola ter caído e as telhas com risco de cair na cabeça de crianças de 2 a 10 anos. As Mães recamam que depois de 2 anos sem aula a prefeitura de Araci não reformou a escola antes do início das aulas.

"nós reivindicamos a reforma das escolas ha muito tempo e as professoras aparecem hoje com escola imunda, quebrada, com telhas para cair na cabeça das crianças, esse povo de prefeitura só aparece aqui pra pedir voto e depois abandona agente. Lagoa da Lage e esquecida em tudo, cobramos da prefeito e do gestor da educação que reforme nossa escola, mande nosso kit de alimentação e assim pode começar as aulas que precisar começar logo" Disse Maria Gois.

A Nossa redação está sendo procurada mais uma vez para que alertemos a administração pública em atender a estes Pais, Mães, Alunos e Professores que pedem socorro, reforma das escolas e retorno as aulas com segurança e dignidade com todos os direitos que estes alunos precisam assim como Lagoa da Lage a regional de João Vieira em Araci realizaram manifestação na sede do povoado nesta tarde de sexta feira dia 18 de Março de 2022, para reivindicar a reforma das escolas e o retorno das aulas presenciais na regional do João Vieira.


COMUNIDADE DE LAGOA DA LAGE EM ARACI DENUNCIA VACINAÇÃO FEITO NA ESTRADA E NÃO NO PSF

Moradores da zona rural de Araci, especificamente da região de Lagoa da Lage, publicou nas redes sociais, denuncia de que a Secretária de Saúde do município, realizou nesta quinta feira. 

"O pessoal se vacinando no meio da estrada parece até piada. Cadê o postinho de saúde da Lagoa da Lage? é para enfeite é. Eita Araci bagunçada".

Segundo os moradores da comunidade de Pau d'Arco Araci Bahia, a vacina foi distribuída embaixo do Juazeiro do Maurício Cotó, na estrada, deixando os moradores da região irritados pela falta de respeito om a comunidade que para muito é uma região esquecida pelas políticas pública e pela administração, prefeitura.

Comentários