PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

SAMU TUCANO EM 2 ANOS VEM ATENDENDO COM QUALIDADE E PRECISÃO A POPULAÇÃO

 Em nossa cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é uma importante instituição que tem prestado atendimento pré-hospitalar de emergência para a população local. Em 2021, foram contabilizados 355 atendimentos, enquanto que, em 2022, o número subiu para 587, representando um aumento de 65%.

Durante esses 2 anos do SAMU, foram realizados diversos serviços, incluindo atendimentos em eventos como o Sertão Folia e o Maio Amarelo, com foco em ações de prevenção e conscientização no trânsito. Além disso, a instituição tem realizado treinamentos, capacitando alunos em instituições com cursos de enfermagem, capacitações em primeiros socorros nas escolas e creches (Projeto SAMU na Escola), entre outros.
Esses números evidenciam a relevância do trabalho do SAMU em nossa cidade, que tem contribuído para salvar vidas e garantir a segurança da população em situações de emergência. A Prefeitura de Tucano reforça a importância de investimentos contínuos na estruturação do serviço, capacitando profissionais e garantindo equipamentos adequados para o atendimento pré-hospitalar de qualidade!
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar trabalham 24 horas levando mais saúde e segurança para atender a população.
Infelizmente, ainda existem pessoas que pensam que ligar para os serviços de urgência é motivo de brincadeira.
Esse tipo de ação pode custar vidas!
Valer lembrar que passar trote aos órgãos de segurança pode ser crime, conforme o art. 340 do Código Penal.
Todas as ligações são identificadas e, em caso de reiteração, o número é encaminhado para a Polícia Civil, que pode localizar a pessoa que fez a ligação.

Comentários