- Gerar link
- Outros aplicativos
Vários Roubos de Motos e Homicídios nestes últimos dias preocupa e deixa insegura a população Araciense.
- Gerar link
- Outros aplicativos
A população araciense está preocupada e insegura com o retorno da violência, com os crimes bárbaro que está ocorrendo na cidade de Araci, na região sisaleira da Bahia.
No dia 13, Um homem identificado como Claudemir Jesus Cardoso, de 27 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (13) em uma área de matagal na localidade conhecida como Riacho do Pereira, zona rural de Araci.
No dia 11, um homem foi encontrado morto em sua residência nesta tarde de terça feira em Araci. Informações preliminares nas redes sociais dizem aparentemente ele mora sozinho e desde domingo que ele não aparecia publicamente. Ele é feirante em Araci e é conhecido como Décio.
No dia 6, a menina Alice de 6 anos foi encontrada morta após desaparecer, na cidade de Araci, ela teria sido vítima de estupro antes de ser assassinada. A informação foi divulgada pela família da criança. Familiares de Alice Oliveira de Moura detalhou que o laudo da Polícia Técnica foi passado para eles na sexta-feira (7), horas antes do corpo da garota ser sepultado.
Além dos homicídios investigados a polícia também está buscando solucionar os casos de diversas motos roubadas ou furtadas em Araci nos últimos dias.
Com a repercussão do caso da menina Alice, as autoridades de vão discutir medidas e toque de acolher para menores na cidade.
O juiz José Brandão, que já implantou o “toque de acolher” em outras cidades, e a promotora de Justiça, Dra. Patrícia Fernandes, visam medidas de impacto contra a violência na cidade. A medida, “toque de acolher”, para menores, caso implantada, vai restringir a circulação de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis após às 20:30h. Ações contra poluição sonora, paredões de som, motos irregulares e com escapamento, estão na pauta. Segundo o juíz da comarca de Araci, em Santo Estevão, assim como Cícero Dantas e Maracás, na Bahia, onde a medida já foi implantada, há registros de pedidos da população solicitando o retorno da medida. Segundo o Conselho Tutelar de Maracás (BA), o número de adolescentes consumindo bebida alcoólica, na época, caiu em 75%. Em Santo Estevão, nos anos que projeto vigorou, 740 crianças e adolescentes foram encaminhados para o Juizado da cidade. Houve 40% de redução da violência juvenil. Comissários da Infância, Polícia Militar e a Guarda Municipal dão suporte à decisão judicial, com rondas em todas as noites. A reunião, em Araci, deve acontecer na próxima semana com polícias, Prefeitura, além do juiz e da Promotora de justiça.
Um homem identificado como Claudemir Jesus Cardoso, de 27 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (13) em uma área de matagal na localidade conhecida como Riacho do Pereira, zona rural de Araci, município da região sisaleira da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o corpo tinha várias perfurações possivelmente causadas por disparos de arma de fogo. Conforme a PM, o pai da vítima contou que o filho tinha saído de casa a bordo de uma motocicleta para trabalhar, cerca de uma hora e meia antes de ser achado morto. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia. Autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Um homem foi encontrado morto em sua residência nesta tarde de terça feira em Araci.
Informações preliminares nas redes sociais dizem que a polícia está na residencia do homem que foi encontrado morto em Araci.
Aparentemente ele mora sozinho e desde domingo que ele não aparecia publicamente. Ele é feirante em Araci e é conhecido como Décio.
A Polícia investiga o caso e segundo populares no local o corpo foi encontrado dentro de casa, no bairro das casinha onde sua residencia estava com os móveis quebrados e sua moto foi encontrada abandonada na cidade de Serrinha.
Araci tem tido dias difíceis onde a violência tem voltado a assustar a sociedade. Várias motos foram furtadas em Araci nos últimos dias.
Circulou na tarde de sexta-feira, 07, em grupos de WhatsApp a imagem em vídeo de um individuo empurrando uma motocicleta que tinha sido furtada na cidade de Araci. É visivel na imagem o horário e data do furto, 17h15 do dia 07/04. Na manhã deste sábado, 08, por volta das 11h uma guarnição do 1º Pelotão da 4ª Companhia PM/Coité, durante rondas avistou no pátio de um posto de combustíveis às margens da BA 409, bairro Olhos D’água, uma motocicleta Honda pop 100, cor branca, que possuía as mesmas características da que teria sido furtada na cidade de Araci. De imediato a guarniçao prosseguiu para fazer a verificação dos dados indentificadores do veículo, quando percebeu o autor acima mencionado descendo da moto e afastando-se do veículo ao notar a aproximação da guarnição. Segundo a Polícia Militar, foi dada a voz de abordagem ao indivíduo sendo encontrado com o mesmo o documento do veículo, e posteriormente feita a verificação dos dados indentificadores do veículo, constatando-se que de fato era a moto furtada em Araci. Ainda de acordo com a PM, o autor do furto pretendia vender a moto em Coité e estava negociando pelo valor de R$ 1.500. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia em Serrinha, enquanto a moto devido a impossibilidade de ser conduzida até a DP, será apresentada posteriormente via ofício, encontrando-se a mesma no pátio da 4ª Cia.
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário