PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

Com suporte de drone, Cipe Semiárido erradica 40 mil pés de maconha

 

Com suporte de drone, Cipe Semiárido erradica 40 mil pés de maconha

Um suspeito de ser responsável pelo cultivo foi conduzido para a Delegacia com uma arma.

A tecnologia de drones – aeronaves não tripuladas – ajudou equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, na localização e erradicação de uma plantação com cerca de 40 mil pés de maconha no Povoado de Ilha Grande do Retiro, zona rural da cidade de Xique-Xique. Um suspeito de ser responsável pelo cultivo foi conduzido para a Delegacia com uma arma, na quarta-feira (24).

O levantamento de inteligência, alinhado com denúncias anônimas de populares sobre a presença de um grupo de traficantes ameaçando moradores ribeirinhos, fez com que os policiais chegassem até o local que fica às margens do Rio São Francisco.

“Usamos embarcações e chegamos por volta das 2h da manhã na ilha. Iniciamos as buscas a pé e, no amanhecer do dia, o drone nos ajudou com a localização exata”, contou o comandante da unidade, major Matheus Alcântara

No local um suspeito foi achado portando um rifle semiautomático calibre 22, com um carregador, um quilo de maconha pronta pra comercialização e dois aparelhos celulares.

Dois hectares de plantação foram encontrados e debelados pelos policiais. O suspeito foi levado, juntamente com uma amostra da droga e todo o material apreendido para a Delegacia Territorial (DT) de Xique-Xique.


Comentários