PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

PREFEITURA DE TUCANO PRIORIZA O MAIO LARANJA COMO COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Proteger nossas crianças e adolescentes é uma prioridade da Prefeitura de Tucano, especialmente durante o Maio Laranja, mês de conscientização contra a exploração sexual infantil.
Uma das maneiras mais eficazes de proteger nossos filhos e filhas é ensiná-los a reconhecer situações de perigo e a agir de forma segura. E é aí que entra o semáforo do toque!
O semáforo do toque é uma ferramenta simples e efetiva para ajudar as crianças e adolescentes a identificar a maneira correta de receber toques de outras pessoas. E os pais são fundamentais nesse processo!
Ao apresentar o semáforo do toque para seus filhos e filhas, você estará ajudando-os a entender que nem todos os toques são seguros e que, em caso de dúvida, eles devem buscar a ajuda de um adulto de confiança.
Não podemos deixar que a exploração sexual infantil continue a acontecer em nossa cidade. Vamos proteger nossas crianças e adolescentes, ensinando-as a agir de forma segura e consciente. Juntos, podemos fazer a diferença!
Ouvir, acolher e proteger: Um chamado para ser a voz, o colo e a coragem que faltam a quem sofre e passa pela exploração sexual infantil.
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, unidos pela conscientização e empenhados em ser a rede de apoio para todos aqueles que não têm.
Juntos, estamos construindo uma rede de proteção e esperança, oferecendo um abraço acolhedor para aqueles que enfrentam esse terrível flagelo.
Vamos ouvir atentamente, acolher com compaixão e proteger com determinação, mostrando que cada um de nós pode fazer a diferença. Sejamos a força que falta aos que sofrem, oferecendo uma luz no caminho daqueles que mais precisam!
A Exploração Sexual Infantil é um crime invisível, mas o silêncio não protege ninguém, não feche os olhos, converse, denuncie, proteja.

Fonte
SECOM/TUCANO.


Comentários