PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

AGENDA DO DEPUTADO FEDERAL RICARDO MAIA GARANTE RECURSOS PARA NOSSA BAHIA E NOSSA REGIÃO

Estive reunido, na tarde da terça-feira (13), no Gabinete do Ministério da Saúde, em Brasília, articulando recursos às ações e serviços de saúde de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar para a nossa região, que foi representada na ocasião pelos Prefeitos,José Mendonça, de Heliópolis, Eriksson Silva, de Ribeira do Pombal, e de Binho de Alfredo, do município de Fátima.

Estarei ao lado de todos os nossos gestores, dedicado no trabalho do desenvolvimento da região, beneficiando o nosso povo, que tanto precisa de cuidado.

Muito em breve, o Governo Federal estará publicando novas diretrizes para o programa MINHA CASA, MINHA VIDA, levando mais moradia e dignidade ao nosso povo.
Tive a honra de conversar na terça-feira (13) com o Ministro das Cidades, Jader Filho, sobre o formato e a estruturação desse programa, que beneficiará todo o país, em especial os nossos municípios baianos.

Estiveram ao meu lado, representando toda a nossa região, os prefeitos José Mendonça, da cidade de Heliópolis, Eriksson Silva, de Ribeira do Pombal, e Binho de Alfredo, do município de Fátima. A Medida Provisória que reformula o programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), extinguindo o programa da antiga gestão, que não realizou contratações para a faixa de renda mais baixa desde 2018, foi aprovada pela Câmara nesta quarta-feira.

Esta é mais uma importante política pública destinada exclusivamente para a população de baixa renda. Agora, a MP precisa ser analisada pelo Senado até dia 14 à quem confiamos a aprovação em nome do nosso povo mais necessitado.
Nossa agenda nesta segunda-feira (12) contemplou mais uma reunião na Cerb – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, com o Chefe de Gabinete, Dr Augusto Carreira, levando demandas dos municípios de Ribeira do Pombal, Tucano, Fátima e Macururé.
Ao lado do Prefeito Eriksson, de Ribeira do Pombal, e do Vereador Gato, de Macururé, pleiteamos a instalação do Sistema Simplificado de Abastecimento para as Fazendas Diamante, Umbuzeiro e Serraria, e o Povoado Manteiga, em Pombal; no Povoado Quirino, em Macururé; comunidade de Formigueiro, em Fátima; e nas comunidades Ovó II e Varginha do Curtume, entre outras localidades de Tucano

Este é o nosso trabalho! Atender as demandas do nosso povo, trilhando o caminho resolutivo para os nossos gestores e líderes.


 

Comentários