PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

Trabalhador desaparece após cair em lago de barragem de rejeitos de mineradora em Santaluz

 

Trabalhador desaparece após cair em lago de barragem de rejeitos de mineradora em Santaluz

Um trabalhador de 32 anos está desaparecido desde a noite de sexta-feira (2), após ter caído no lago de uma barragem de rejeitos da empresa Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM), administrada pela mineradora canadense Equinox Gold, na cidade de Santaluz, região sisaleira da Bahia.

De acordo com as primeiras informações passadas à Polícia Militar, Maxsuel Oliveira Goes estaria fazendo um serviço a bordo de uma balsa junto com outros funcionários quando teria caído no lago e não foi mais visto. Ainda não há detalhes sobre em que circunstâncias a queda aconteceu. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar o caso.

A Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer buscas neste sábado (3). Trabalhadores foram liberados mais cedo na sexta-feira por causa do ocorrido.

O Ministério Público do Trabalho informou que também vai instaurar um procedimento para apurar o caso.

O que diz a mineradora

Por meio de nota, a Equinox Gold informou que Maxsuel desapareceu quando desempenhava atividades de rotina, e ressaltou que está dedicando todos os esforços nas buscas para que o resgate ocorra o mais rapidamente possível.

A empresa disse ainda que “lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando toda a assistência aos familiares de Maxsuel e se solidariza com a angústia vivenciada por todos nesse momento”

Fonte NSL

Comentários