Final de semana violento nas estradas que cortam a região do sisal (Coité, Riachão e Valente). total de 8 Vítimas fatal.

Final de semana violento nas estradas que cortam a região do sisal. Três acidentes foram registrados de sexta até domingo.

O último final de semana foi bastante violento nas estradas que cortam a região do sisal. De sexta-feira, 14, até a noite do domingo, 16, foram registrados três acidentes, com oito mortos.

Domingo dia 16 - Na noite do último domingo, 16, dois irmãos morreu na BA-120, porém no trecho que liga os municípios de Valente e Santaluz.

Ainda neste dia 16 uma batida envolvendo um veículo uno e uma Shineray de dados ignorados deixou uma mulher ferida em Conceição do Coité, na região do sisal

Sábado dia 17 - Na madrugada de sábado para domingo foi registrado um acidente na BA-120 no trecho que liga Conceição do Coité a Riachão do Jacuípe. Uma estudante de Medicina de 24 anos morreu após o veículo que estava colidir com um animal na pista.

Sexta dia 18 - O primeiro e mais trágico de todos ocorreu na noite da última sexta-feira, 14. Um caminhão atingiu frontalmente um veículo modelo Spin transportando pacientes de Valente na BR-116, perto do entroncamento de Lamarão, resultando em cinco mortos.

Duas pessoas foram mortas no início da noite deste domingo, 16 de julho, após se envolverem em um acidente de trânsito na Rodovia BA 120, trecho que liga a cidade de Valente a Santaluz, no território do sisal.

As primeiras informações dão conta que as vítimas estavam em uma motocicleta quando foram atingidas por uma caminhonete Toyota RAv4 depois do ponto do Alvoredo e próximo ao limite municipal de Valente com Santaluz.  

Circula um áudio de um cidadão dizendo que trafegava no trecho e foi o primeiro a chegar no local do acidente e disse que o condutor do carro é um médico que seguia para Santaluz onde daria plantão e que o profissional de saúde afirmou que a moto estava parada na pista e que não tinha gente. A moto foi atingida na traseira e ficou presa na parte dianteira do carro. “Só que a gente saiu procurando no berço da pista e tinham dois corpos, certamente a moto deveria está no escuro (sem sinalização)”, disse o cidadão. O nome do médico até a publicação desta reportagem também era desconhecido.   

Uma jovem de 24 anos estudante de Medicina morreu e outras três pessoas ficaram feridas após se envolverem em um acidente de trânsito na rodovia BA 120, trecho Riachão do Jacuípe  Conceição do Coité, próximo ao acesso a comunidade rural de Mocó, no município de Riachão no sentido Chapada. Não temos informações do horário exato do acidente que envolveu uma caminhonete Toyota Hilux e uma vaca. O veículo atingiu o animal, saiu da pista e capotou. O coordenador da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses Lucival Souza disse ao Calila Notícias que a equipe foi acionada 0h04 deste domingo, 16, chegou ao local menos de 10 minutos depois e deparou com o grave acidente que envolveu 4 vítimas, uma em óbito, posteriormente identificada como Hilary Fátima Carneiro, natural de Riachão, porém estava morando em Foz do Iguaçu cidade paranaense que faz fronteira com o Paraguai e cursava medicina em Ciudad del Este no Paraguai

Outras duas jovens em estado grave identificadas como Jennifer Cezarino Cedraz, 16 anos, e Flávia Maria de Jesus Oliveira de 30, também são de Riachão. Ambas foram socorridas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.

O motorista identificado como Marcos Filipe O Botta, 30 anos, natural de Valente foi socorrido para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité e seu estado de saúde aparentemente não era grave. O corpo da jovem Hilary Fátima será sepultado logo mais às 17h no cemitério de Riachão do Jacuípe.

Uma batida envolvendo um veículo uno e uma Shineray de dados ignorados deixou uma mulher ferida em Conceição do Coité, na região do sisal. O acidente foi na rua do fundo da antiga prefeitura e aconteceu na manhã deste domingo, 16 de julho de 2023.

Segundo Gildo Carneiro, coordenador e motorista do Águia Resgate, a motociclista seguia sentido avenida quando foi atingida pelo veículo que vinha no sentido contrário no cruzamento. No impacto a condutora caiu e a moto foi arrastada por cerca de cinco metros ficando embaixo do veículo,

O Águia Resgate foi acionado por volta das 10h20 e ao chegar no local encontrou a vítima na calçada sendo amparada por populares.

Com escoriações pelo corpo e queixando de dores na servical e na região lombar, Cleide de Souza Roma Rodrigues, residente na Av dagmar Ferreira de Souza, bairro da Jaqueira/Coité, foi encaminhada para emergência do Hospital Português onde ficou sob os cuidados médicos.

Comentários