PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARACI É EXCLUÍDO DE COMPOR AUDIÊNCIA PÚBLICA DA PREFEITURA.

Mais uma vez o chefe do legislativo municipal o vereador Guinha de Pascoal é desrespeitado pela Gestão da prefeita Keinha e fica excluído de compor a mesa da 1ª Audiência Pública: Programa Bolsa Família que aconteceu nesta manhã de Quinta Feira na sede da Câmara de Vereadores de Araci.

No evento da 1ª Audiência Pública: Programa Bolsa Família o vereador Presidente foi desrespeitado ao não ser convidando para compor a mesa.

"Eu estava lá e vi o vereador Guinha sentado na plateia e a direção do evento chamou diversas pessoas a compor a mesa e eles viram o presidente da Câmara lá, más, não chamaram ele. Chamaram até outros vereadores presentes que sentaram a mesa, más Guinha que é o Presidente foi excluído".

a 1ª Audiência Pública: Programa Bolsa Família foi convocado pela Prefeitura Municipal de Araci, que a Gestora é a prefeita Keinha e pela secretária de Assistência social que a gestora da pasta é Márcia.

"Este é um evento super importante para Araci e que deveria estar na mesa as autoridades de todos os segmentos, inclusive o presidente da câmara de vereadores que não teve vez nem voz".

A participação dos cidadãos em Audiências Públicas como esta, é de extrema importância para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. 

Estes eventos proporcionam uma oportunidade valiosa para que a população possa expressar suas opiniões, compartilhar suas experiências e contribuir ativamente, sendo uma forma de fortalecer o processo democrático e construir políticas mais efetivas e adequadas às necessidades de todos.

É essencial que a comunidade se envolva e participe, demonstrando seu interesse, comprometimento e preocupação com os programas sociais e o desenvolvimento da cidade. 

A participação DE TODOS é fundamental, más a exemplo do que aconteceu com o chefe da mesa diretora da câmara de vereadores de Araci, a exclusão política é mais importante do que ter TODA A SOCIEDADE E PODERES falando, discutindo e buscando soluções para as milhares de famílias de Araci que depende deste e de outros programas de renda mínima.

Veja outra matéria relacionada...

PREFEITA KEINHA DE ARACI EXONERA ESPOSA DO PRESIDENTE DA CÃMARA DE VEREADORES, GUINHA DE PASCOAL

A População de Araci com surpresa recebeu a noticia nesta segunda feira da exoneração da esposa do Presidente da Câmara de Vereadores de Araci (Guinha de Pascoal do PDT). Seguindo o diário oficial deste dia 17 de julho de 2023, a Prefeita de Araci, Keinha (do PDT), EXONEROU a Sra. UAIANE ANDRADE SANTOS, do cargo em comissão de Coordenadora do Centro de Saúde e Especialidades, da Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.  

"Prefeita Keinha se preocupa com o crescimento político do presidente da câmara GUINHA DE PASCOAL e faz exoneração de sua esposa Uaiane Andrade que sempre prestou seu serviço com dedicação e respeito por todos ARACIENSE, UAIANE sempre se destacou por seu jeito simples é humano de atender a população".

DECRETO “NE” Nº 1153 DE 17 DE JULHO DE 2023

Art. 1º - Fica exonerada a Sra. UAIANE ANDRADE SANTOS, do cargo em comissão de Coordenadora do Centro de Saúde e Especialidades, da Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.

Gabinete da Prefeita de Araci, Estado da Bahia, em 17 de julho de 2023. MARIA BETIVÂNIA LIMA DA SILVA Prefeita Municipal.

"Não ficou conhecido o motivo da exoneração, já que a prefeita não veio a público ou tão pouco tratou do assunto oficialmente pelos veículos de comunicação da prefeitura, más nas ruas e nas redes sociais especulam-se que o motivo foi político pela aclamação popular da pré candidatura de Guinha a prefeito em 2024. A Exonerada aparentemente não se conhece motivos de falta técnico em seu cargo, por isso populares acreditam que é vingança, já que no domingo a movimentação política na cidade ficou visível onde Guinha se reuniu esporadicamente com demais lideranças políticas de Araci, alguns deles que também pleiteiam candidatura em 2024".

A Sociedade de Araci aguarda a prefeita Keinha se declarar se desejar para justificar realmente o motivo da exoneração. 

fonte 

 https://diario.indap.org.br/publicacoes/058a19605a/anexo/12572.


Comentários