PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

TUCANO MAIS UMA VEZ FEZ HISTÓRIA E DEIXOU SAUDADES DE UM MÊS DE JUNHO FESTIVO.

Em todo o mês de junho, celebramos nossa história e tradições!.

Foram manifestações culturais muito ricas, repleta de danças, teatro e artesanato, que resgataram as raízes do nosso Nordeste e levaram o nome da nossa cidade ainda mais longe.

Recebemos artistas e bandas nacionais, mas fizemos questão de celebrar junto aos 26 artistas locais que se apresentaram nos quatro cantos da cidade, mostrando o grande potencial do nosso povo. 

E encerramos os festejos juninos com chave de ouro!.

Hoje, lembramos com alegria e saudade esse mês tão esperado por todos os tucanenses, mas prometemos que, em 2024, teremos ainda mais animação, reencontros e nossa amada tradição.

Estou ansioso para compartilhar, mais uma vez, essa época maravilhosa junto com vocês!

A Cultura e o Turismo de Caldas do Jorro está cada vez mais forte e neste São João 2023 a TUCS (Trilha Uni-Cultural do Sertão) ganha versão presencial, para alegria de todos!  
A Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura vai realizar a 1ª Edição da TUCS, na nova Praça ACM, nos dias 23 e 24 de junho, em Caldas do Jorro e vai reunir tudo que valorize os nossos costumes regionais, como dança, teatro, música, quadrilhas, comida e interatividade.   
Vai ser uma programação imperdível para crianças, adultos, idosos, famílias, amigos, irmãos... vai ser inesquecível para todo mundo!.
Ei! Você, artista da terra! A criação da TUCS é uma forma de te apoiar e enaltecer as datas comemorativas de junho.
São João no nosso município de Tucano em 2023 trazendo uma grande oportunidade para os comerciantes locais e para a economia trazendo o São João em Caldas do Jorro através do Arraia das Águas Quentes.
O Pré São João de Tucano, Arraiá das Águas Quentes, que acontece todos os anos em Caldas do Jorro, já tem data e primeiras atrações confirmadas: Simone Mendes, cantora de expressão nacional que vem dominando as paradas musicais no país com “Erro Gostoso”; a dupla do momento, Iguinho e Lulinha, estourada com sucessos como “Te amar, Te amar”; e o romance de Zé Vaqueiro, que promete fazer todo mundo dançar “Coladin” e aquecer o inverno nos dias 16, 17 e 18 de junho. 
O Arraiá contará com excelente estrutura e decoração típica, disponibilizando para os participantes uma grande variedade de comidas, bebidas regionais e um espetáculo de cores. As ruas do Jorro serão tomadas, mais uma vez, pela presença de fogueiras, brincadeiras, desfile de grupos folclóricos, muito xote, xaxado e baião. .



Comentários