VÍDEO: Encontro do PT em Salvador acaba em confusão

 

VÍDEO: Encontro do PT em Salvador acaba em confusão

Em nota, o PT informou que a Executiva vai se reunir essa semana para remarcar nova data e que vai se manifestar sobre o episódio somente após a reunião

O Encontro Territorial do PT deste sábado (22), que tinha como objetivo traçar estratégias para as eleições de 2024, foi interrompido de forma brusca por conta de uma confusão entre os membros do partido. As informações são do Bahia Notícias parceiro do Calila.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, o vereador Suíca aparece bastante exaltado e sendo contido por vários homens. O edil soteropolitano direcionava xingamentos a um correligionário que não aparece no registro.

O alvo das ofensas teria sido o secretário geral do PT de Salvador, Ademário Costa, que vem cobrando protagonismo do partido nas eleições municipais da capital.

Ainda conforme apuração do Bahia Notícias, o motivo da confusão teria sido a insatisfação de um grupo com a perda de espaço no PT da capital após a tendência do ex-deputado Jacó e da presidente municipal Cema Mosil, passar a integrar o grupo majoritário liderado pelo senador Jaques Wagner e Éden Valadares, presidente da legenda na Bahia.

Em nota, o PT informou que a Executiva vai se reunir essa semana para remarcar nova data e que vai se manifestar sobre o episódio somente após a reunião.

Veja o momento da confusão:

Ainda conforme apuração do 

PT Bahia encerra Encontros Territoriais em Salvador neste sábado

De acordo com o presidente da legenda Éden Valadares,"nos encontros, marcados por uma grande participação de membros da legenda, de deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, da militância e de secretários de Governo, foi possível mapear a quantidade de possíveis pré-candidaturas a prefeitos e vereadores em diversas cidades baianas

Após promover encontros em todos os Territórios de Identidade do estado para fortalecer, organizar e preparar o partido para as eleições de 2024, o Partido dos Trabalhadores da Bahia realiza a última mobilização em Salvador. O encontro na capital baiana será realizado neste sábado, 22, às 8h30, no Sindprev, 4, no bairro de Nazaré, e contará com a presença de dirigentes, parlamentares e da militância.

Nos encontros, marcados por uma grande participação de membros da legenda, de deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, da militância e de secretários de Governo do Estado, foi possível mapear a quantidade de possíveis pré-candidaturas a prefeitos em diversas cidades baianas, informou o presidente do PT, Éden Valadares.

“Somos um partido forte, enraizado e com grande capilaridade, e dessa rodada de Encontros Territoriais conseguimos identificar mais de 150 pré-candidaturas a prefeito do PT”, destacou o dirigente, ao reafirmar que o partido não estabeleceu número de prefeituras que pretende eleger.

“Nossa meta é política: vamos trabalhar pela unidade do grupo do governador Jerônimo no maior número possível de cidades e para que a nossa Federação seja protagonista nas eleições. Não exclusivista, é protagonista, respeitando a força e ajudando os demais aliados onde for necessário”, explicou.

Secretário de Coordenação Territorial, Marcelo Aguiar fez uma avaliação das atividades, que foram realizadas ao longo de três meses. “Os Encontros mostraram unidade e organização do nosso partido para nos fortalecer ainda mais e ampliar a quantidade de prefeitos, prefeitos, vereadores e vereadoras”, disse.

Comentários