Muritiba: Após prefeito ser baleado em assalto, vereador é sequestrado e encontrado com mãos amarradas

O vereador Rubens Fonseca (PSDB), de Muritiba, município do Recôncavo da Baiano, foi encontrado com as mãos amarradas na madrugada desta terça-feira (15), após ser sequestrado na noite de segunda (14), por três homens armados.

Segundo a Polícia Civil, o vereador, que tem 47 anos, estava no entroncamento da cidade com a BR-101, no sentido Feira de Santana, quando foi abordado pelos criminosos. A vítima estava acompanhada de um funcionário por volta das 21h, quando foi colocada em um carro por três homens e levada.

Bastante assustado, o vereador foi encontrado por policiais militares na região de Pedreiras. Ainda não há informações se ele teve pertences roubados. O crime é investigado pela Polícia Civil. Também em Muritiba, há uma semana, o prefeito do município, Danilo de Babão (PSD), foi baleado no pescoço, enquanto fazia videochamada com a noiva (Veja aqui).

A Polícia Civil informou que não indícios de relação entre os casos. Nas redes sociais, nesta terça, o prefeito lamentou o sequestro do vereador. “O incidente é mais um retrato das dificuldades enfrentadas no exercício profissional diante do quadro de violência que assistimos”, escreveu. As informações são do G1.

O prefeito de Muritiba, no recôncavo da Bahia, Danilo de Babão (PSD), foi baleado no pescoço, enquanto fazia videochamada com a noiva. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (07), no sítio dele, na zona rural do município.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por três homens armados, por volta das 23h e o momento foi visto pela noiva, que acionou a corporação. Baleado, ele conseguiu fugir para uma região de mata, foi socorrido por PMs e não corre risco de morte.

Danilo Babão foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde segue internado.

A PM informou que os criminosos roubaram dinheiro, o celular e a chave do carro do prefeito. Em seguida, fugiram. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Muritiba informou que exames de imagens revelaram lesões superficiais e o prefeito permanecerá em observação.

Nesta terça-feira (08), Muritiba comemora 104 anos. A prefeitura do município informou que a programação de comemoração segue confirmada, apesar do crime cometido contra o prefeito, na noite de segunda.

Comentários