- Gerar link
- Outros aplicativos
- Gerar link
- Outros aplicativos
Hoje dia 23 é comemorado o Dia do Evangélico em Barrocas, Conceição do Coité, Santaluz e Tucano e outras cidades da região da Bahia.
Neste sábado, dia 23, a comunidade evangélica de Tucano promete voltar as ruas da cidade para celebrar a vida, e a 17ª festa do evangélico, com o tema bem mais que oportuno “Juntos em favor da vida”, escolhido em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado a campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio.
Em Tucano a feira livre que acontece no sábado foi antecipada para a sexta por motivo do feriado.
De acordo com o presidente e o vice-presidente da UMLET (União dos Ministros e Lideres Evangélicos de Tucano), organizadores do evento, pastor Paulo Macedo e do pastor Edson Farias esse é um dia marcante, abençoador e edificante, “pois achamos que quando a gente celebra, a alma fica mais leve. Pra abençoar vidas a gente precisa está abençoado, achamos que o dia favorece isso. Nós como evangélicos temos essa preocupação de gerar vida na vida e nada melhor do que um evento desse para a gente falar de vida, então a celebração, a alegria de poder cantar pra Deus, de está perto dele e de cada um ali presente”.
O Dia da Cultura Evangélica em Barrocas, comemorado no dia 23 de setembro, ganha destaque a cada edição, se fortalecendo no calendário de eventos municipal com grande importância para a comunidade evangélica. Os barroquenses que se identificam com a religião tem orgulho da data que mobiliza os fiéis a cada ano.
Hugo Sete |
Nailza Almeida |
A festa da cultura evangélica movimenta cidade de Barrocas na noite desta sábado com as seguintes atrações: Bruna Karla, Allef Souza e a barroquense Biah Santos, além da participação do Ministério e Louvor da PIB. A data é celebrada com alegria e devoção, reforçando os valores e princípios que guiam a vida dos evangélicos em Barrocas.
Conceição do Coité celebra mais uma Semana de Cultura Evangélica. Outras cidades da região também comemoram
23 de setembro é o dia maior da festa e feriado municipal
Começou na quinta-feira, 21, no Distrito Salgadália e prossegue até este sábado, 23, a 29ª Semana da Cultura Evangélica de Conceição do Coité, uma realização da OMEC – Ordem dos Ministros Evangélicos de Coité, CPEC ( Conselho de Pastores Evangélicos de Coité e apoio da Prefeitura Municipal.
O evento é menor que o ano passado em relação a quantidade de dias (3) ano passado foram cinco. Diante da redução, os organizadores optaram por Salgadália maior distrito do município para abrir a semana.
Nesta sexta e sábado a grande concentração acontece no Largo do Mercado Municipal onde foi montado uma grande estrutura de som e palco para apresentações musicais e pregações.
Na sexta-feira, 22, se apresentaram Ministérios de Louvores locais, Nengo Vieira e Weslei Santos.
Sábado, 23, feriado municipal Ministérios de Louvores locais e Banda Som e Louvor.
Os evangélicos coiteenses são os primeiros do Estado da Bahia a comemorar uma semana de atividade tendo iniciado no fim da década de 1980 quando o então vereador Valdemi de Assis apresentou um projeto de Lei e foi aprovado, porém, no início da década de 1990 a então vereador Maria Eugênia que é evangélica, fez uma alteração na lei para que o dia 23 de setembro fosse feriado municipal em homenagem aos evangpelicos e também teve aprovação.
Depois de Conceição do Coité outras dezenas de cidades da região e do estado da Bahia passaram a comemorar o Dia dos Evangélicos no dia 23 de setembro.
A data, que é feriado municipal em Santaluz, terá celebrações com um culto em ação de graças, promovido pela Comissão Permanente de Promoção de Defesa dos Evangélicos de Santa Luz (Copeluz). O evento começa às 19h, no auditório Lindaura Carneiro de Araújo, e vai contar com participação do pregador Kaio Lima, do cantor Ullyssis Vennas, do Ministério Ide e de cantores gospel locais.
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário