PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

A Campanha Nacional de Multivacinação iniciará sábado, 7 de outubro, e seguirá até 21 de outubro.

 

A Campanha Nacional de Multivacinação iniciará sábado, 7 de outubro, e seguirá até 21 de outubro.

O objetivo da campanha é atualizar o calendário de vacinação, prevenindo a reintrodução de doenças que já foram erradicadas no Brasil, devido à redução da cobertura vacinal observada nos últimos anos.
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de nossa cidade. São 17 unidades funcionando das 8h às 17h para a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes de até 15 anos, tá certo?!
🥰
Vacina é vida, vacina é esperança!
Sabemos o quanto é importante manter a caderneta de vacinação atualizada!!! Por isso, a campanha de Multivacinação tem como objetivos dar acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ ou erradicação das doenças imprevisíveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
As ações visam atualizar a Caderneta de Vacinação dos menores de 15 anos de idade, além de vacinar crianças de 1 a menores de 5 anos de idade que estejam com o esquema de reforço para a vacina da Poliomielite.
Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid19.
A Poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores e a vacinação é a única forma de prevenção.
Já a Multivacinação engloba as vacinas contra Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada);
Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV) e Meningocócica ACWY (conjugada).
Vamos proteger nossas crianças e adolescentes! Participem

Comentários