Iniciei a semana levando mais benefício para o município de Ribeira do Pombal.
Ao lado do Prefeito @eriksson.oficial e do Secretário de Saúde, @danilomatos18, celebramos a entrega de 12 veículos 0km à Secretaria de Saúde, renovando a frota e proporcionado mais conforto para os colaboradores e à população. Agradecemos ao nosso Presidente do MDB Nacional, @baleia.rossi, e ao Líder do partido na Câmara Federal, @isnaldobulhoes, que viabilizaram o recurso de aproximadamente R$ 1 milhão para a aquisição dos veículos. Essa ação demonstra o comprometimento com o desenvolvimento da região, bem como ao trabalho exemplar do Prefeito Eriksson, que tem se destacado por sua dedicação incansável ao município.
Ressalto ainda o trabalho incansável do Secretário Danilo Matos, que conduz a pasta, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente em benefício da população. Essa parceria entre lideranças comprometidas é um exemplo de como a atuação conjunta pode transformar positivamente a vida dos cidadãos de Ribeira do Pombal.
VEJA MAIS AÇÕES DO DEPUTADO...
Aprovamos no plenário da Câmara Federal, na quarta-feira (25), o Projeto de Lei 4173/23 que prevê a tributação de investimentos de pessoas físicas no exterior e a antecipação de imposto em fundos fechados no Brasil.
A arrecadação prevista para o ano que vem é da ordem de R$ 20 bilhões.
A tributação ocorrerá sobre rendimentos de aplicações financeiras, lucros e dividendos de entidades controladas no exterior (offshores).
É preciso promover mais justiça tributária, aumentar a arrecadação e beneficiar os mais pobres. A proposta foi enviada ao Senado para apreciação e aprovação.
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/21 permite, em caráter excepcional, que os débitos previdenciários acumulados por municípios, até 31 de dezembro de 2020, sejam parcelados em até 240 prestações mensais (20 anos), com descontos de 60% em multas e encargos, de 80% em juros e de 50% em honorários advocatícios.
Tal medida é essencial para resgatar a capacidade de ação dos entes que estão sufocados pela cobrança dessas dívidas.
Eu já votei sim! Agora a PEC será analisada por uma comissão especial quanto ao mérito e, se for aprovada, seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos.
Comentários
Postar um comentário