PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

Prefeitura de Cordeiros-Ba paga precatórios aos professores do município

Nesta quinta-feira (26/10) a prefeitura do município de Cordeiros, Bahia, publicou um comunicado oficial informando o pagamento de 60% dos precatórios do Fundef (1998-2002) para os professores/as da rede municipal de ensino. Após anos de luta da categoria, encabeçada pela diretoria da APLB-Sindicato, os valores serão lançados a partir da folha deste mês.

A luta pelo direito aos precatórios iniciou-se em 2016 e após mobilizações promovidas pela APLB-Sindicato o movimento se intensificou. A entidade ingressou com ações jurídicas, reuniões com o Ministério Público, audiências públicas, mobilizações de rua e muitas mesas de negociação com o executivo municipal. Este ano, o governo decidiu encaminhar o Projeto de Lei para Câmara de Vereadores e, finalmente, findamos o processo com esta conquista para os educadores/as locais.

Segundo José Bastos, Coordenador Geral da APLB Sindicado: “Estamos com a sensação de dever cumprido e agradecemos a todos/as que participaram dessa longa batalha, que garantiu o reconhecimento deste direito pela gestão municipal. Continuaremos na luta, pois nos próximos anos teremos mais parcelas dos precatórios a receber”, disse José Bastos, coordenador da APLB de Coordeiros. 

  

Comentários