Prefeito da Bahia é cassado por Câmara de Vereadores

Prefeito da Bahia é cassado por Câmara de Vereadores

Gestor foi acusado de cometer infrações político-administrativas, além do abuso de poder nas últimas eleições na cidade.

Na ocasião foram apresentadas supostas infrações político-administrativas por parte do gestor. As denúncias são por decreto de crédito suplementar sem autorização do poder legislativo local, além de ausência de comprovação dos recolhimentos do INSS e renúncia da receita na cobrança da dívida ativa.

Dr. Almeida já havia sido acusado de abuso de poder econômico durante as eleições de 2020.

Quem assume a prefeitura de Canavieiras é o vice-prefeito, Paulo Carvalho (PTB), que rompeu com o gestor cassado.

Em uma reunião marcada por tensões na Câmara Municipal de Canavieiras, localizada no extremo sul da Bahia, o prefeito Clóvis Roberto Almeida de Sousa foi destituído do cargo. Com o placar de oito votos favoráveis à cassação e três contrários, a decisão gerou forte impacto na cena política da cidade.

Conhecido como Dr. Almeida, o médico e agora ex-prefeito, ganhou notoriedade com apelidos como 'Bolo Doido', 'Bicho Solto' e 'Loco Abreu'. De acordo com fontes próximas, há rumores de que ele tenha sido alvo de um complô político, em virtude de sua decisão de não apoiar as figuras políticas Lula e Jerônimo.

As alegações contra Clóvis Roberto, como apontado pelo site TV Servidor, são sérias. Dentre elas, destaca-se a emissão de um decreto de crédito suplementar sem o aval do Poder Legislativo. Outras acusações incluem falha em comprovar recolhimentos devidos ao INSS e suspeitas de renúncia de receita referente à cobrança da Dívida Ativa.

A turbulência política abriu espaço para o vice-prefeito, Paulo Carvalho do PTB, assumir a prefeitura. É importante salientar que Carvalho já havia se desligado politicamente de Clóvis Roberto, uma ação que, à luz dos recentes eventos, se revelou estratégica.

Comentários