POLEMICA EM BARROCAS ENTRE PREFEITO JAI E VICE DIDA. RACHA?!

Divergência  entre o Prefeito Jai e o vice prefeito Dida de Barrocas, traz um novo cenário político para as eleições 2024.

Dida disse que foi descartado como candidato a prefeito em 2024 e aderiu ao grupo de oposição encabeçado pelo ex prefeito Almir de Maciel.

Jai desmente e diz que nunca descartou a possibilidade de lançar o candidato Dida a prefeito, o prefeito afirmou que mantem a posição de respeitar a decisão do vice e mantem-se no diálogo para manter a composição de trilharem juntos no mesmo projeto do grupo de Jai a 2024. 

"Barrocas tem dois caminhos contiinuar conosco no progresso que realizamos nestes quase 7 anos ou voltar ao retrocesso que o ex gestor deixou!. O Vice prefeito Dida sabe e elegiou sempre o nosso trabalho e sempre criticou o desastre que foi o desgoverno do ex prefeito". Disse Jai 

Com papel fundamental na vitória de José Jailson em 2016, Waldir Ferreira, conhecido como Dida de Raimundo da Farinha se manteve fiel ao prefeito, e conquistou grande parte do eleitorado do grupo pela sua postura. Waldir abriu mão de apoiar o Deputado Alan Sanches com quem tinha uma relação muito próxima, e em todas as eleições seguiu a orientação do prefeito, votando nos candidatos que ele indicava. Diante da fidelidade, seguiu como vice-prefeito na campanha vitoriosa de 2020, e logo começou a ser apontado como sucessor natural do prefeito.

Porém, conhecedores da política local, percebiam que a demora do conhecido Jai de Barrocas em anunciar o nome que seria apoiado por ele em 2024, significava que o escolhido não seria o seu vice. Na cidade o comentário era que Jailson faria com Waldir Ferreira o mesmo que fez com Joseval, quando consegui influenciar o então prefeito Edilson a não indicar o vice, optando por Almir de Maciel de quem se tornaria Secretário de Finanças.

A imprensa de Serrinha, com a qual o prefeito dialoga, já apresentava nomes, e não era o de Waldir, ao mesmo tempo, surgiam mais pré-candidato, entre estes um correligionário, ex-funcionário do Vereador Antônio, o  Diretor do Hospital Léo. Em entrevistas Jailson que sempre gostou de se antecipar nas eleições, agora dizia que era muito cedo.

A situação para Dida ficava cada dia mais complicada, não recebia o sinal verde e apoio para seguir atuando como pré-candidato a prefeito, tão pouco tinha o não para poder decidir o que fazer da sua carreira política. O tempo passava e Dida decidiu saber o que realmente o prefeito pensava para 2024.

Segundo ele, após encontro com o gestor, recebeu "um balde de água fria", o prefeito teria afirmado que não poderia o indicar como sucessor, "ele mim disse que não seria possível a minha candidatura", contou Waldir. 

No domingo dia 17, após compartilhar vídeo explicando a situação, Waldir comunicou que estava se desligando do grupo do atual prefeito, e aderiu ao grupo liderado pelo ex-prefeito José Almir. Fotos do encontro foram compartilhadas nas redes sociais, teve até foguete. 

Rapidamente o prefeito José Jailson rebateu a justificativa dada por Waldir, "um dos argumentos do vice prefeito foi que eu disse a ele que ele estava descartado de ser candidato pelo nosso grupo, isso nunca aconteceu. Eu apenas disse a ele que a gente precisava recuar um pouco pra organizar um volume de obra muito grande que nós vamos lançar agora...", afirmou também em vídeo.

A adesão de Waldir ao grupo do ex-prefeito repercutiu nas redes sociais, se tornando o assunto mais comentado na cidade. A maioria dos aliados e eleitores comemoraram o retorno, avaliando que o ex-prefeito Almir ficará ainda mais forte para a eleição de 2024, contudo, eleitores também reclamaram e criticaram a forma que ele foi recebido. Na oposição, que meses atrás chamou de 'grupo fraco', Dida será candidato a vereador.

Comentários