PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

ADIADA A FESTA DE REIS NA CASA DE NENCA EM RESPEITO A ENFERMIDADE DE DONA EDNA

O casal de ex-prefeitos, Nenca & Edvaldo Pinho, havia planejou uma calorosa recepção mais uma vez em sua casa para receber os festejos de santos reis, festa de reis, festa do boi de janeiro da família pinho. 

Acontece que após fazer convite à comunidade de Araci para celebrar os 42 anos de união e o octogésimo aniversário de Edvaldo Pinho em uma festividade especial na residência do casal a família Pinho se viu obrigado a CANCELAR por hora as festividades em respeito ao momento doloroso e difícil em que se encontra a Mãe de Dona Nenca, Senhora Edna.

Dona Edna encontra-se bastante doente e sua condição não deixa nenhuma condições da família festejar neste janeiro de 2024.

Dona Edna completou 93 anos de idade neste dia 24 de dezembro de 2023.

Os festejos tradicional da casa de Nenca em comemoração ao dia de Reis, marcada para o dia 6 de janeiro fica portanto adiado para uma nova data que divulgaremos posteriormente.


Veja alguma matéria já divulgada sobre esta festa...


SUCESSO A FESTA DE REIS 2023 EM COMEMORAÇÃO AOS 41 ANOS DE CASAMENTO DE ZÉ PINHO E NENCA

 

A Noite desta sexta feira dia 6 de Janeiro de 2023 na comemoração do dia de reis, da festa do Boi de Janeiro de Araci e da comemoração dos 41 anos de Casamento de Edvaldo Pinho (Zé Pinho) e Edneide (Nenca).

Veja aqui os vídeos...
 

Da mesma forma que foi a 41 anos atrás no casamento de Zé Pinho e Nenca a Igreja católica estava. Lotada, o povo aguardava a frente da Igreja com os grupos de reis, os bois de janeiro e familiares onde se realizou a cerimonia de renovação dos votos matrimônios do casal Pinho. 

"Um Casamento em plena festa de epifania do tradicional, festa de Santo Reis, DA FESTA DO BOI DE JANEIRO DE ARACI".

Após a missa e o casal Pinho renovar seus votos matrimonias em os grupos de Reisados recepcionaram o casal na porta da igreja e seguiram pela praça da conceição e pelas ruas até a casa de Nenca onde em ritmo de cultura popular do Samba de Roda e a presença de cantadores, do tradicional Boi de Janeiro, Jaraguá e a mulinha festejaram este momento importante na história da cultura de Araci e do Casala Nenca e Zé Pinho.
Na residencia dos Pinhos se fez homenagens a memoria de vários nomes que sempre realizaram esta festividade como brincadores, sambadores, cantadores e organizadores do Boi de Janeiro tradicional a exemplo de Clebinho, Luís Bagaço, Antônio Bagaço e Eduardo (Ito).

O Dia 6 é aniversario de nascimento de Edvaldo Pinho (79 Anos em 2023) e data que ele casa-se com Nenca, além do mais nesta data eles batizaram também suas filhas durante estes festejos de reis.

  "Recordo no dia do meu casamento (06/01/82), onde o Reisado do Boi de janeiro nos recepcionou na porta da Igreja com o Reisado dos Santos Reis!" Disse Nenca. 

Edvaldo Pinho como empresário adotou a epifania do boi de janeiro de Araci e manteve a tradição com a participação dos grupos de reis da cidade que todos os anos estiveram na residencia da família Pinho, Nenca e Edvaldo, para comemorar, este ano de 2023, a festa se mantém com o mesmo brilho, alegria e tradicionalismo na casa da Família Pinho.

A celebração do aniversário de Edivaldo Pinho, assim como  de casamento de Edvaldo e Nenca, sempre emocionante, com a participação espontânea da população e a alegria do casal que recebe a todos para caír no samba de roda mais uma vez nossa casa para acolher a no amba de reis e junto a imagem pitoresca do Boi e da mulinha que enche de alegria o ambiente festivo.

A tradição da festa do Boi de janeiro é impar em Araci,  reisados, fez na casa de Nenca e Edvaldo homenagens a todos os mestres grios da epifania (em memoria) pois na tradicional festa de Reis a historia é preservada e a tradição mantida. 

Parabéns Edvaldo Pinho por seu aniversário de nascimento e ao casal Nenca e Zé Pinho pelo aniversário de Casamento

Comentários