Homicida e procurado por porte ilegal e outra centenas de criminosos são localizados pelo Reconhecimento Facial no domingo de Carnaval 2024 de Salvador

 

Homicida e procurado por porte ilegal são localizados pelo Reconhecimento Facial no domingo de Carnaval

Um suspeito de homicídio e um homem procurado por porte ilegal de arma de fogo foram localizados, neste domingo (11), pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). As capturas foram realizadas em áreas monitoradas nos circuitos Dodô e Osmar.

Os foragidos da Justiça acabaram captados pelas câmeras inteligentes empregadas no circuito da festa e foram alcançados por policiais militares. Os presos foram conduzidos para Polinter.

Dezessete criminosos com mandados de prisão foram alcançados durante o Carnaval, com apoio da tecnologia.

Foragido da Justiça, um traficante apontado como líder de uma facção no bairro de Pirajá foi preso na noite deste domingo (11), no circuito Dodô (Barra/Ondina).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública,o homem foi localizado pelo monitoramento do Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA), unidade composta por integrantes da Forças de Segurança.

Os agentes de inteligência perceberam a presença do criminoso, que possui envolvimento com homicídios e iniciaram o acompanhamento. Uma guarnição da PM realizou a captura e condução até um Posto.

Na unidade da Polícia Civil o mandado por homicídio foi confirmado e cumprido. O CIIA continua em funcionamento até o final do Carnaval.

Até a madrugada deste domingo (11), as forças estaduais de segurança prenderam 105 criminosos nos circuitos oficiais do carnaval de Salvador. Patrulhas da Polícia Militar (PM) e equipes veladas da Polícia Civil atuam contra grupos envolvidos em roubos, furtos e brigas.

A Polícia Civil (PC) autuou 91 pessoas por roubo, furto, tentativa de latrocínio, importunação sexual, agressão contra mulher e tráfico de drogas.

Outros 14 indivíduos acabaram presos com auxílio do reconhecimento facial na festa na capital baiana. Os foragidos da Justiça respondem a processos por homicídio, tráfico de drogas, roubo e dívida com pensão alimentícia.

Após três dias de festa, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), os roubos e furtos apresentaram redução de 30% nos três circuitos oficiais.

Comentários