PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

Prefeito de Heliópolis-BA anuncia reajuste de 5% nos salários e 1/6 de férias para os professores

O Prefeito de Heliópolis, José Mendonça, anunciou durante o Encontro Pedagógico 2024 um reajuste salarial de 5% aos professores da rede pública municipal, percentual acima dos 3,62% anunciados pelo Ministério da EducaçãoO reajuste também garante um ganho real em relação ao índice da inflação de 2023, que fechou em 4,62%. Na oportunidade, o prefeito anunciou também outra EXCELENTE NOTÍCIA: vai pagar, no recesso junino, o 1/6 (um sexto) de férias previsto no Estatuto do Magistério. O pagamento desse benefício é um fato inédito, pois, embora previsto na Lei 276/2007 (Estatuto do Magistério) há 17 anos, nunca foi pago.

Manifestamos o nosso repúdio à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que se posicionou contra a portaria do Ministério da Educação que determinou o reajuste do piso salarial dos professores, em 2024.

A confederação apresenta um claro desrespeito aos professores e comprova que não está ao lado da Educação, pois orienta aos prefeitos a aplicação de reajustes compatíveis com os respectivos orçamentos. O nosso coordenador-geral Rui Oliveira denuncia e dispara: "Quem não está com a Educação, não representa o povo!".

A direção da APLB reforça que permanece em luta, na defesa categoria, pois esta não é a primeira vez em que a CNM orienta prefeitos a não acatar integralmente a determinação pelo reajuste.

A APLB-Sindicato segue firme e vigilante na defesa dos direitos da categoria




Comentários