DNIT publica edital milionário para manutenção do trecho da BR-116 entre Tucano e Feira de Santana

Mais um passo para a retomada das obras da publicação da BR-116 Norte, lote 05, foi dado. Nesta quarta-feira, 20, o DNIT publicou um edital para manutenção do trecho entre Tucano e Feira de Santana.


O pré-candidato a prefeito de Serrinha, Jorge Roque, esteve nesta quarta-feira, 20, no DNIT, onde conversou com o superintendente Roberto Alcântara, que passou a informação sobre o edital, afirmando que o investimento será superior aos R$ 70 milhões para os próximos três anos.


"Publicamos o edital para manutenção da BR-116 trecho entre Tucano e Feira de Santana. São R$ 73 milhões desse contrato de manutenção para os próximos três anos".


Ainda segundo Roberto Alcântara, uma das etapas da manutenção é acabar com os alagamentos que ocorrem na região do bairro Colina das Mangueiras quando há muita chuva. "Nosso engenheiro esteve lá em Serrinha para poder dimensionar, ele está finalizando o projeto de modo que dentro deste contrato de manutenção a gente esteja resolvendo a questão do bueiro".

O superintendente acredita que até o final de abril uma nova empresa já esteja assinando a ordem de serviço para a retomada da duplicação da BR-116 Norte. "Fizemos alguns compromissos, e hoje posso tranquilizar a população que o Governo Federal, o presidente Lula, o ministro Renan estão engajados em retomar o lote 05 da BR-116, de modo que o processo de rescisão da empresa contratada está em etapa bastante avançada, e as tratativas com a próxima empresa também estão em fase avançada, e a gente acredita que até o final de abril a gente assinar um novo contrato".


A manutenção é um dos desdobramentos da Audiência Pública ocorrida em Serrinha, quando populares estiveram reunidos com o DNIT, PRF, e vereadores para buscar soluções no intuito de reduzir o número de acidentes no trecho entre Serrinha e Santa Bárbara.


Recentemente, Jorge Roque, ao lado do também pré-candidato Sandro Magalhães, acompanharam a instalação de dois radares na região do povoado Alto de Fora, em Serrinha, local onde diversos acidentes estavam sendo registrados 

Comentários