PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

Prefeito culpa Embasa por rompimento de adutora que deixou cinco bairros sem água nesta sexta

Após a suspensão do fornecimento de água em cinco bairros de Salvador na manhã desta sexta (15), e a Embasa ter ligado o problema à obra do BRT, que acabou atingindo uma linha distribuidora na região do Lucaia, o prefeito Bruno Reis (União) rebateu e culpou a empresa pelo ocorrido.

 

A declaração aconteceu na manhã de hoje (15), quando o prefeito participou da inauguração da nova ligação entre a avenida Gal Costa e o bairro de Pau da Lima. Segundo Bruno, a Embasa entrega à prefeitura o cadastro por onde passa a adutora e às vezes existe uma distorção por conta da empresa de onde está a adutora no cadastro, e ocorrem fatos como este. 

 

“Ocorrem por um erro de cadastro da informação que é passada pela prefeitura. Estamos já na fase final de execução das obras. A nossa expectativa é que em mais 20 dias sejam concluídas as obras do BRT. E esses problemas sejam definitivamente evitados”, disse Bruno Reis.

 

Os bairros de Amaralina, Vasco da Gama (parte), Horto Florestal (parte), Rio Vermelho (parte) e Lucaia ficaram temporariamente sem água. A Embasa informou mais cedo, que equipes estão trabalhando no local, com previsão de conclusão ainda para esta sexta (15), quando o abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa nas áreas afetadas. 

Comentários