Serrinha em alerta: segundo óbito por Dengue é confirmado; Casos graves são alarmantes

Serrinha em alerta: segundo óbito por Dengue é confirmado; Casos graves são alarmantes

Serrinha tem mais de 1500 casos confirmados.

A Secretaria de Saúde de Serrinha confirmou no final da manhã desta quinta-feira, 21, o segundo óbito por dengue. Carmelita Maria de Jesus, de 85 anos, que residia na Fazenda Tamarindo faleceu no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana. Os números de casos confirmados e graves em Serrinha são alarmante. Segundo Boletim, o município tem no momento 1925 casos suspeitos, 1519 confirmados, sendo 379 graves, e dois óbitos. Os casos de Dengue seguem aumentando em todo Brasil. Na Bahia, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que 272 municípios estão enfrentando estado de epidemia de Dengue.

Com a confirmação da segunda morte em Serrinha em decorrência da Dengue, a Secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica intensificaram as ações voltadas para o combate ao mosquito da Dengue, entre elas foi a intensificação do carro fumacê, que segue pulverizando algumas áreas no centro da cidade.


Pela programação inicial, o carro fumacê iria passar na primeira etapa nos dias 19 e 20, porém o veículo foi visto pulverizando algumas áreas na madrugada desta sexta-feira, 22, principalmente na região do centro, mas alguns moradores de outros bairros estão pedindo a presença do serviço de combate.


O Info! fez um vídeo na madrugada desta sexta-feira mostrando o carro fumacê passando pela região da Policlínica, e questionou se o veículo "passou por seu bairro". Muitas mensagens chegaram onde as pessoas relataram que o veículo não passou, e pediram apoio para que o mesmo passe pelas regiões.


Moradores dos bairros do Cruzeiro, Caseb, Santa, Mutirão, Loteamento Palmeira Park pediram a presença do veículo. Segundo a programação da primeira etapa divulgada na última segunda-feira, 18, essas áreas não estavam contempladas, possivelmente ficando para a próxima etapa de pulverização.


Em Serrinha, a Secretaria Municipal confirmou na última quinta-feira, 21, que o município conta com dois óbitos e mais de 1.500 casos confirmados.


Comentários