Pouco mais de uma hora depois de socorrer torcedor que caiu de arquibancada, Águia Resgate retorna para socorrer atleta que passou mal

 

Pouco mais de uma hora depois de socorrer torcedor que caiu de arquibancada, Águia Resgate retorna para socorrer atleta que passou mal

O homem caiu no gramado e alegou faltar de ar

O duelo entre a equipe do Sossego x Vasco de Caruaru, válido pelo Campeonato Rural de Conceição do Coité na noite desta quinta-feira, 11, teve dois momentos de preocupação quando o portão do estádio e de acesso ao gramado foi aberto para entrada da ambulância do Águia Resgate.

Primeiro por volta das 20h10 o Águia foi acionado para prestar socorro a um torcedor que caiu da arquibancada enquanto a bola rolava no gramado do ‘Vandão‘. O homem foi socorrido consciente e orientado apesar de cair de uma altura de aproximadamente 4 metros.


Pouco tempo depois, por volta das 21h40 a equipe retornou ao Estádio, desta feita para socorre um jogador da equipe do Sossego identificado como Railan Santos da Silva, 18 anos, morador do Distrito Almas. Ele desmaiou no meio de campo e quanto retomou a consciência alegou falta de ar.

O atleta foi levado para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité onde ficou em observação.

Partida aconteceu de maneira irregular

Conforme pode ser notado, a partida de futebol não pode acontecer sem a presença de ambulância e de equipe de pelo menos de primeiros socorros e segundo Gildo Carneiro não recebeu nenhum ofício da Liga Desportiva Coiteense e nem da Prefeitura, portanto, o jogo aconteceu de maneira irregular.

Comentários