Cinco pessoas foram presas com 15 aparelhos celulares que haviam sido furtados na festa de P. Alta em Araci-BA

 

Cinco pessoas foram presas com 15 aparelhos celulares que haviam sido furtados em festa em Araci-BA

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (1º), um grupo composto por cinco pessoas que estavam a bordo de um veículo que foi flagrado sendo conduzido de maneira perigosa na BR-116. Além dos ocupantes, foram encontrados 15 aparelhos celulares que seriam de origem criminosa.

Segundo informações da PM, uma guarnição trafegava pela BR-116 sentido Serrinha, quando ao passar pelo bairro Tira Colo, em Araci, foi avistado um veículo sendo conduzido fazendo manobras perigosas na BR-116.

O veículo foi interceptado, e ao proceder a abordagem, os policiais localizaram 15 aparelhos celulares embaixo do banco dianteiro. Os ocupantes confessaram que praticaram furtos em um evento que aconteceu na zona rural de Araci.

Á Prática cada vez mais constante em festa já que um homem, natural de Valente, teve o celular recuperado na última sexta-feira (31), em Queimadas, após rastrear o aparelho. O rapaz, que prefere não se identificar, foi furtado durante a Festa da Lavagem, na semana passada.

“Quinta pela tarde vi que estava se locomovendo, meu celular. Deu no Centro de Queimadas. Entrei em contato com a PM. Eles foram verificar e viram que era uma loja de celular”, disse o rapaz, ao Notícias de Queimadas e Região, sustentando que não conseguiu reaver o bem naquele momento.

“Na sexta pela manhã, eles estavam em outra diligência. Entrei em contato com o chefe da Guarda Municipal, Adalberto. Ele me orientou a registrar queixa na delegacia, que estava fechada”, relatou.

Foi o comandante da GCM quem, sozinho e de folga, ajudou a recuperar o aparelho.

“Ele obteve as informações de onde era o local onde o celular tava, depois da ponte. A gente não sabia quem era a pessoa. Adalberto foi colhendo informação de dentro do bairro. Chegamos até a casa da pessoa que estava com meu aparelho”, relembrou o homem.

“Se não fosse pelo comandante da Guarda, eu não teria recuperado”, resumiu, parabenizando o trabalho do comandante.

Comentários