Mário Negromonte Júnior vai cobrar de bancos “bypass” em dívidas de cartão de crédito

O presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado Mário Negromonte Junior (PP), recebeu nesta quarta-feira (5) uma grave denúncia que aponta que desde terça-feira (4) os bancos de todo o país estão praticando um verdadeiro “by-pass” na população.

De acordo com a denúncia, através dos aplicativos e agências, os bancos estão enviando um novo contrato do cartão de crédito que autoriza a cobrança das dívidas em contas correntes, conta poupança e até na conta salário, caso a fatura esteja em atraso.

O deputado confirmou que vai fazer um requerimento pedindo informações aos bancos além de realizar uma audiência pública para poder debater o tema com as instituições financeiras. “O que está acontecendo é um verdadeiro “bypass” nas dívidas de cartão de crédito na população. Não vamos permitir tamanho desrespeito dessas instituições. Eles não podem simplesmente sequestrar o dinheiro do povo brasileiro dessa forma. Essa comissão vai cobrar dessas instituições o cancelamento imediato dessa prática”, disse Negromonte Júnior.

Recebemos nesta quarta-feira (05) uma grave denúncia onde aponta que desde a última terça-feira os bancos de todo o pais estão praticando um verdadeiro Bypass na população. Através dos aplicativos e agências os bancos estão enviando um novo contrato do cartão de crédito que autoriza a cobrança das dividas nas contas correntes, conta poupança e até na conta salário caso a fatura esteja em atraso. Como Presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados vou fazer um requerimento pedindo informações aos bancos além de realizar uma audiência pública para poder debater o tema com os bancos. O que está acontecendo é um verdadeiro Bypass nas dividas de cartão de crédito na população. Não vamos permitir tamanho desrespeito dessas instituições. Eles não podem simplesmente sequestrar o dinheiro do povo brasileiro dessa forma. Essa comissão vai cobrar dessas instituições o cancelamento imediato dessa prática.

Comentários