Coligação “Pra Seguir em Frente” emite nota de repúdio a vazamento de vídeos íntimos de candidata a vereadora em Serrinha

O vazamento de fotos e vídeos íntimos da candidata a vereadora de Serrinha, Alissandra Matos (PT), que é bacharel em Direito, ganhou grande repercussão no cenário político do município, localizado no nordeste baiano. A divulgação dos conteúdos nas redes sociais gerou indignação e um forte debate sobre a violência de gênero.

Em uma publicação no Instagram na quinta-feira (29), Alissandra desabafou sobre o episódio, classificando-o como uma forma de violência direcionada a ela por sua condição de mulher. “Infelizmente, não serei a última a enfrentar as consequências de tentativas de manchar minha honra, nome e imagem. Por ironia, isso acontece justamente no Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Estou arrasada, decepcionada e triste com os últimos acontecimentos, mas venho aqui para afirmar que nenhum crime contra a honra de qualquer mulher ficará impune”, declarou.

A candidata afirmou ainda que “medidas estão sendo tomadas” e que buscará responsabilizar aqueles que acreditam que a internet é uma terra sem lei. “Minha intimidade, honra e imagem – assim como as de qualquer outra pessoa – não devem ser expostas a mentiras ou qualquer tipo de exposição”, concluiu.

Nota da Coligação:

“A Coligação ‘Pra Seguir em Frente’ vem a público manifestar o seu mais veemente repúdio aos ataques pessoais e à exposição da vida privada como ferramentas de disputa política, especialmente quando direcionados a mulheres. Esses ataques não apenas violam a dignidade humana, mas também comprometem os princípios básicos de respeito e igualdade que devem nortear o processo democrático.

É inaceitável que, em pleno século XXI, as mulheres ainda sejam alvo de violência, intimidação e tentativas de silenciamento, especialmente no contexto político, onde a participação feminina é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e representativa. A violência de gênero e a exposição da vida pessoal de nossas candidatas não serão toleradas.

Nos solidarizamos com a candidata a vereadora pelo PT, Alissandra Matos, e com todas as mulheres que, ao longo da história, enfrentaram práticas desleais e covardes como essas. Reafirmamos nosso compromisso com uma campanha limpa, baseada em propostas e respeito mútuo, e não em agressões que visam apenas desviar o foco das reais necessidades do povo de Serrinha.

Estamos à disposição de todas as vítimas desses ataques para fornecer o suporte jurídico e emocional necessário, garantindo que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam devidamente identificados e punidos.

Acreditamos firmemente que, somente através do respeito à dignidade humana, da igualdade de gênero e da garantia de um ambiente político seguro e inclusivo, conseguiremos construir um futuro melhor para todos. Serrinha merece uma política de alto nível, onde o debate de ideias prevaleça sobre o ódio e a desinformação.”

Após o ocorrido, a candidata recebeu apoio de diversas pessoas, que lamentaram e repudiaram o ataque.

Comentários