SUCESSO! O ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EM BARROCAS

JÁ SÃO 3 ACIDENTES COM AMBULÂNCIA E 1 COM CARRO DE SAÚDE EM SANTALUZ EM 2025

Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Santaluz bateu em uma vaca solta na pista na madrugada desta terça-feira (18), na BA-120. O acidente aconteceu próximo ao acesso à comunidade Lago da Pedra, no limite com o município de Valente. O animal não resistiu ao impacto e morreu no local.

Dentro da ambulância estavam quatro pessoas: o motorista, uma técnica de enfermagem, um paciente e um acompanhante, que voltavam de um hospital em Itaberaba. Ninguém ficou gravemente ferido, mas a parte da frente do veículo ficou destruída.

Esse foi o terceiro acidente com ambulâncias e o quarto envolvendo veículos da Secretaria de Saúde de Santaluz só neste ano.

No dia 21 de janeiro, uma ambulância modelo Hilux bateu em outro carro na BR-324, perto da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O veículo havia sido entregue dois meses antes pelo deputado Marcinho Oliveira.

Pouco mais de um mês depois, em 28 de fevereiro, um micro-ônibus que levava pacientes de Santaluz para exames e tratamentos em Feira de Santana se chocou com um cavalo na BA-120, na localidade de Braúna, no mesmo trecho do acidente desta terça-feira. Testemunhas contaram que o animal apareceu de repente na pista, e o motorista não conseguiu desviar. A parte da frente do veículo ficou destruída, e o cavalo morreu no local.

Já no dia 12 de março, uma ambulância capotou após bater em um carro de passeio na BA-409, entre Conceição do Coité e Serrinha, na altura da localidade conhecida como Chapada. De acordo com informações apuradas pelo Notícias de Santaluz, a ambulância seguia para Salvador para buscar um paciente que havia recebido alta quando ocorreu a colisão. Tanto a ambulância quanto o carro capotaram e saíram da pista. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido.

As três ambulâncias e o micro-ônibus envolvidos nos acidentes ficaram parcialmente destruídos e foram retirados de circulação. O problema agrava ainda mais a situação da frota da Secretaria de Saúde de Santaluz, que já enfrenta dificuldades. Uma UTI móvel, por exemplo, está parada há cerca de um ano por problemas mecânicos, o que compromete ainda mais o atendimento na cidade.

Uma ambulância do município de Santaluz se envolveu em um acidente com um carro de passeio na tarde desta terça-feira (12), na BA-409, rodovia que liga as cidades de Serrinha e Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia.


O acidente aconteceu nas proximidades do povoado de Chapada, resultando no capotamento de ambos os veículos, que saíram da pista. Testemunhas relataram que o impacto foi forte, mas ainda não há informações detalhadas sobre as circunstâncias que provocaram a colisão.


A ambulância estava a caminho de Salvador para buscar um paciente que havia recebido alta. O motorista do veículo, que estava sozinho no momento da colisão, não ficou gravemente ferido.


Segundo informações preliminares, uma criança que estava no carro particular foi socorrida, mas até o momento não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde nem sobre os demais ocupantes do veículo.


A Polícia Rodoviária Estadual e equipes de resgate foram acionadas para prestar atendimento e investigar as causas do ocorrido.

Uma ambulância do município de Santaluz se envolveu em um acidente na BR-324, nas proximidades de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de terça-feira (21). De acordo com informações preliminares, o veículo de emergência colidiu com a traseira de um automóvel Nissan Versa.

A colisão aconteceu durante o trajeto, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre as causas do acidente. Segundo relatos, todos os ocupantes da ambulância estavam utilizando o cinto de segurança no momento do impacto.

Entre os envolvidos, uma técnica de enfermagem foi encaminhada para o Hospital de Simões Filho após apresentar queixas de dor, possivelmente causada pelo cinto de segurança. Contudo, não foram constatados ferimentos. A mesma situação foi registrada para a outra passageira da ambulância, uma paciente gestante, que também não sofreu lesões significativas.

Comentários