Araci: A Tradicional festa dos Santos Reis continua......

 Festa de Reis em Araci, dia 06 de Janeiro de 2016, ás 19:00h, na casa de Nenca.

Em Araci, A Tradicional festa de Reis, uma das mais populares da cidade e de todo sertão da Bahia, continua, e em 2016 será marcado com uma grande comemoração na casa de populares e personalidades da cidade, levando o folclore e arte a toda população, com brincadeiras, grupos de reisado com seus Bois de Janeiro, etc, a partir das 19:00hs do dia 6 de Janeiro, abrindo oficialmente o circuito Cultural do Boi de Janeiro 2016, na casa da ex-prefeita Nenca.

Festejado em 6 de janeiro, o Dia de Reis é uma festa católica que marca a visita dos três reis magos – Gaspar, Melchior e Baltasar- que, guiados por uma estrela, levaram ao Deus menino ouro, incenso e mirra, representando as três dimensões de Cristo: a realeza, a divindade e a humanidade.

Trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Fazendo parte do ciclo natalino, anualmente realizado, quando se realizam as comemorações do nascimento de Jesus com várias festividades ou festejos populares.




Comentários