Emoção e honras militares marcam sepultamento de bombeiro que morreu durante resgate

Emoção e honras militares marcam sepultamento de bombeiro que morreu durante resgate


O cortejo do caixão até o túmulo foi seguido por bombeiros usando farda laranja, pela família e pelos amigos. 


Foi com muita emoção, dor, honras militares e palavras de carinho de amigos, parentes e colegas de trabalho, que o corpo do Bombeiro Militar Eduardo Santos Góes, 32 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (24), no Cemitério Jardim Celestial, no bairro Sim, em Feira de Santana.
O cortejo do caixão até o túmulo foi seguido por bombeiros usando farda laranja, pela família e pelos amigos. O corpo do soldado do 2ª Grupamento de Bombeiro Militar de Feira de Santana (GBM) foi velado desde as 23h de sábado (23) na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara. Eduardo morreu durante um trabalho de resgate no Rio Jacuípe, em Feira de Santana. O fato aconteceu por volta das 15h45 de sábado, no bairro Três Riachos.
Presente no cemitério, o tenente-coronel Antunes destacou a qualificação profissional de Eduardo e suas características como pessoa admirada por todos que convivia com ele.


“Eduardo tinha muito conhecimento técnico na área de atendimento hospitalar, salvamento em altura, principalmente, que era o hobby dele, combate a incêndio e salvamento aquático. Era um profissional muito qualificado. Recentemente ele fez um curso de resgate de cadáver pela Marinha do Brasil, foi certificado, e tinha muito a oferecer ao Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia. Ele era requisitado para ser instrutor em todos os lugares da Bahia e até mesmo fora do Brasil. Ele estava concluindo o curso de Direito, iria se formar agora em março. A família era muito próxima dele, tinham um relacionamento muito bom. O conheço há muito tempo e a tropa tinha um entrosamento perfeito com ele. Ele trabalhava também na parte de instrução técnica, fez toda a instrução técnica voltada para o Carnaval de Salvador e todos o tinham como um profissional de referência pela sua qualificação, pela sua forma de agir, além de seu relacionamento com todos. Era uma pessoa da mais alta qualidade”, enfatizou.

Comentários