Araci: Nível do Açude de Poço Grande aumenta e atrai banhistas nesta sexta feira


Foto: Mário Karvalho - Tribuna Araciense - Praia de Poço Grande


Conforme temos noticiado aqui no site Tribuna Araciense, muita chuva têm caído em todo o município de Araci neste últimos dias do mês de janeiro de 2016. Rios, açudes e barragens estão com níveis altos e transbordando, como os de Maracujá e Serra Branca, na zona rural de Araci, com o açude de Poço Grande não é diferente.
A natureza já se renova, demonstrando uma beleza espetacular, um visual paradisíaco em pleno sertão araciense, essa é a praia de Poço Grande.
O açude fica distante 15 km da sede de Araci e possui uma extensão de 18 km.
Com essas chuvas de Janeiro, já acumulou bastante água, renovando as esperanças de moradores locais e turistas, que já chegam a comunidade bastante animados, movimentando bastante o comércio local que estava em decadência á alguns meses.

A expectativa de agricultores e pescadores é que o volume da água aumente ainda mais, caso o tempo continue chuvoso.





Há um tempo atrás, a represa foi o principal ponto de lazer da região, após receber uma grande revitalização da orla e praia no ano de 2011, se tornando um complexo turístico que recebia visitas de todas as cidades vizinhas, era o local preferido para churrascos, piqueniques e mergulhos.


Com o passar do tempo, com épocas de seca, a água foi diminuindo cada vez mais, até que a presa chegou a um nível bastante baixo, perdendo a beleza e consequentemente os turistas e banhistas também não aparecerão mais na região, mas, finalmente, com esse período chuvoso, aumenta as chances de vermos o açude sangrar, evento que não acontece a mais de uma década, segundo alguns moradores, na área da banca do sangradouro falta menos de 1 metro para transbordar.
O local já voltou a receber banhistas com muita diversão e uma alegria eufórica.
Confira algumas fotos e vídeos registrados pela reportagem do site hoje – 29 de Janeiro.











Mário Karvalho - Tribuna Araciense

Comentários