Muita chuva na região do sisal causa enchentes e deixa Riachão do Jacuípe Alagada

Um grande engarrafamento é registrado na região de Riachão do Jacuípe, na BR-324, na manhã desta sexta-feira (22). O Rio Jacuípe não comportou o grande volume de água das chuvas e transbordou, cobriu a pista e impediu a passagem de veículos nos dois sentidos.

Muitos motoristas inclusive correram risco ao passar sobre a ponte do Rio Jacuípe, que não suportou a força das águas e cedeu próximo a cabeceira.

Uma barragem que fica na BA-120, que liga a cidade a Conceição do Coité, transbordou e causou alagamentos nos bairros Bela Vista, Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério e Ranchinho. O transbordamento do Riacho Verde, que fica no sentido Feira de Santana, inundou as localidades de Clériston Andrade, Jatobá, Barra, além dos loteamentos São José e Ranchinho.
O município vive uma situação de calamidade. Estima-se que mais de 200 famílias tiveram suas casas invadidas pela água, e estão desabrigadas. Voluntários estão arrecadando doações para ajudar.




Araci também está unido em corrente de solidariedade aos desabrigados pela enchente em Riachão do Jacuípe-BA. O ponto de apoio será na Cooperativa ASCOOB, em frente a Praça Nossa Senhora da Conceição, ajudem as famílias de Riachao Jacuipe que foram desabrigadas, doando agasalhos, roupas, alimentos, água mineral. Toda ajuda será bem vinda. Para tentar amenizar o sofrimento de famílias desabrigadas. Contamos com a colaboração de toda a comunidade.



Comentários