Após deixar o PMDB, deputado Alex da Piatã se filia ao PSD e passa a integrar bloco de apoio a Rui


      Na presença do presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, o deputado Alex da Piatã se filiou a legenda na tarde de sexta-feira (26). O parlamentar agora passa a integrar a bancada pessedista na Assembleia Legislativa da Bahia e ajudará nas articulações do partido em diversas regiões do estado, principalmente a região do sisal, de onde Alex foi o deputado mais bem votado na eleição de 2014. 

    Alex afirma que tomou a decisão de mudar de legenda após consultar o seu eleitorado e suas principais lideranças políticas. “O PSD é um partido importante na Bahia. Após tomar a decisão de sair do PMDB recebi o convite do próprio Otto Alencar. Foi um momento de reflexão e acabei me identificando com a política e com os quadros do partido”, afirmou. “Ajudaremos a fortalecer as ações do governador Rui Costa que venham beneficiar a vida do povo da Bahia”, completou. Otto, no ato de filiação, afirmou que Alex tem uma atividade política que vai acrescentar as fileiras da legenda. “Alex é um deputado valoroso e fortalecerá nossa bancada e o nosso partido na Bahia”, disse. O parlamentar havia se desligado do PMDB no início da semana quando entregou sua carta de desfiliação a direção do partido. “Aproveito para agradecer ao PMDB. 

     Fiquei dez anos no partido e fui candidato a prefeito de Coité e eleito deputado pela sigla. Tenho muito respeito. Mas minha situação política, por estar na base ao governador Rui Costa, não me permitia ficar no PMDB”, explicou. “Aproveito também para agradecer o convite dos outros partidos”, comentou o político que chegou a ser sondado pelo PTdoB, PSB, PSL e PP. Em breve acontecerá um ato político de ingresso de Alex no PSD na região do sisal.
    

Comentários