Santa Luz / Araci: Em estado grave, adolescente aguarda quase 6 horas por atendimento em ambulância na porta do HGE


ambulancia
Jovem com traumatismo craniano passou quase seis horas dentro de ambulância em frente ao HGE |Foto: Reprodução/Rede Record
Um adolescente de 16 anos, conhecido como Marcos Gomes, que reside no distrito de Tapuio, zona rural de Araci, enfrentou dificuldades para ser atendido no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, como mostrou o programa Balanço Geral, da Rede Record, na manhã desta segunda-feira (7). Após sofrer um acidente de moto na noite de domingo (6), próximo ao distrito de Várzea da Pedra, o adolescente foi socorrido para o Hospital Municipal de Santaluz, onde foi submetido a exames que constataram traumatismo craniano, segundo informou a reportagem do Balanço Geral.
Em seguida, ele foi encaminhado em uma ambulância do município para o HGE, por se tratar de uma unidade especializada em politraumatismo. O luzense chegou ao hospital da capital no início da madrugada desta segunda, por volta de 1h30 e só foi atendido por volta das 7h30 [depois de ter passado quase seis horas dentro da ambulância em frente ao HGE], após apelo do jornalista Raimundo Varela, que fez dura crítica à situação caótica em que se encontra a unidade hospitalar administrada pelo governo do estado. O caso também foi repercutido no programa Bahia no Ar, da mesma emissora, que ainda mostrou a situação de outros pacientes de diversos municípios do interior da Bahia que sofrem à espera de atendimento no Hospital Geral do Estado.

Assista o vídeo completo da reportagem (aqui). 

Comentários