Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

SAC MOVEL HUMILHA CADEIRANTE EM ARACI

Reginaldo Oliveira da Cruz, cadeirante, chegou as quatro horas da manhã na praça da conceição, de Araci, na fila tumultuada, para ser atendido, a partir das oito horas começou a distribuição da fichas, sendo estas distribuídas num total máximo de duzentos e cinquenta por dia, de imediato o cadeirante não teve acesso a ficha especial por não estar com as fotografias 3/4, se dirigindo a mais uma fila, desta vez para fazer a fotografia, que posteriormente foi a feitura da mesma, retornou a fila do sac, onde a atendente informara que havia acabado as 50 fichas para especiais, portadores de necessidades especiais, revoltado, a redação da tribuna araciense ameaçou de chamar a polícia para resolver a situação e fazer valer o direito do cadeirante, onde de imediato foi dado ao mesmo uma ficha normal, fazendo com que o cidadão só tivesse acesso a sua carteira de identidade, oito horas depois de muito sofrimento.


Espera, transtornos, sofrimento e humilhação a um cadeirante que é garantido por lei seu atendimento prioritário e com acessibilidade, coisa que o sac não garante a ninguém. 


O islogan "Cidadania que vai até você" é uma mera piada, pois como neste e outros diversos casos, a cidadania fica ameaçada e deixa de existir pelos maus tratos a centenas de pessoas que dormiram na praça pública, ao relento, no chão, no frio, na esperança de garantir o direito a esta cidadania, enfrentaram o frio da noite, o calor do dia e os maus tratos de um atendimento que não é humanizado, tratando estes cidadão com desprezo e descaso, humilhação e desrespeito. 
Por que o sac com sua "cidadania" não da um atendimento mais humanizado, organizado e digno a nosso povo através do atendimento fixo que existem no município? O DESEMBAHIA! já que existe um ponto de atendimento em Araci que é convenio do estado com a prefeitura. 
Por que para garantir a cidadania do direito ao primeiro ou a segunda via do RG por exemplo  povo tem que ser humilhado e mal tratado desta forma?
A unidade do SAC Móvel fica em Araci até esta Quarta Feira.
Veja os videos...




Comentários