TEATRO DA PAIXÃO DE CRISTO EM NOSSA REGIÃO

TEATRO DA PAIXÃO DE CRISTO EM NOSSA REGIÃO
Participar dos espetáculos da Paixão de Cristo em nossa região e um privilégio pois em pleno tempo da semana santa são diversas as apresentações de teatro que narram com arte este momento importante para a igreja católica, contar através do teatro o que viveu e sofreu o JESUS que tem toda uma historia contada através do livro sagrado da Bíblia.



Em Sátiro Dias, O evento conta com a realização da Prefeitura Municipal, sob a promoção da Coordenação de Cultura E Acontecerá no próximo dia 25, a encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo na cidade de Sátiro Dias, no Agreste Litoral da Bahia. Espetáculo encenado por jovens atores da cidade e com apoio da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.


O município de Barrocas na Região do Sisal realiza mais uma vez, neste dia 25 a Paixão de Cristo, com um elenco formado por atores amadores da terra e dirigido pelo ator e diretor Renildo Ramos, o espetáculo conta a trajetória de Jesus Cristo quando se entregou na cruz. Renildo Ramos,  ator e Diretor se emocionou ao estar cumprindo sua promessa de trazer o Espetáculo a Paixão de Cristo para sua cidade natal, Barrocas; "Esse é o momento mais esperado da minha vida, sempre fui temente a Deus, sempre busco levar a palavra de Deus, e o personagem que eu atuo, Jesus Cristo". O pároco Evandro Andrade disse que a Encenação da Paixão de Cristo é um momento de reflexão e espiritualidade “A encenação na Sexta-Feira Santa não é um divertimento religioso, mas é um momento de meditar e refletir os passos da Paixão e a entrega de Jesus na Cruz, então este é um momento de oração para relembrar que Jesus se entregou por nós”. 

A cidade de Serrinha no território do Sisal mantém uma tradição da Procissão do Fogaréu que completou 82 anos. A procissão acontece sempre depois da missa do lava pés que vem sendo celebrada desde que Serrinha passou a sede de Diocese em 2005, pelo bispo Dom Otorino Assolari. A Procissão do Fogaréu – que acontece na Quinta-feira Santa – é um ápice da Semana Santa em Serrinha. Em seguida um grupo teatral iniciou a encenação que apresentou algo novo em relação a história da Paixão e morte de Cristo, não que tenha mudado a história, e sim procurou mostrar cada momento desde a prisão de Jesus até morrer na cruz, usando uma linguagem mesclada com a original e um formato moderno. Nesta Sexta-feira da Paixão (18),a programação começa às 6h,com a caminhada da Via Sacra da Vila de Fátima até o Monte Guarani. À tarde, a Celebração da Paixão acontece na Catedral, às 15h30. A Procissão do Senhor Morto, com saída às 19h, e a encenação da Paixão de Cristo, às 20h, na Praça Luiz Nogueira, marcam a noite. O Sábado de Aleluia (19) é dia da Vigília Pascal, que será iniciada às 20h, na Catedral. Na oportunidade, homens, mulheres e crianças rezam enquanto aguardam a chegada do domingo de Páscoa. Às 22h, a Banda Dominus faz show na Praça Luiz Nogueira. No Domingo de Páscoa (20), às 10h, ocorre a Missa Pontifical. A Caminhada da Ressurreição e a Banda Manto Azul, que se apresenta em um trio elétrico, completam a programação, que se encerra às 19h, com a Missa de Páscoa.

Peça teatral ‘Paixão e morte de Cristo’ é apresentada em Feira de Santana. O Grupo Teatral Renascer realiza nos dias 18, 19 e 20 de março de 2016, às 18 horas, apresentações do espetáculo ‘Paixão e morte de Cristo’. A apresentação teatral acontece no Parque exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana. Será realizado, também, shows musicais com as bandas Ministério Nova Canção, Banda Akua Viva e Banda Ministério Irmãos de Coração. A encenação da Paixão de Cristo é tradição no calendário de comemoração da Páscoa na cidade pelo Grupo Teatral Renascer, que abre os festejos da Semana Santa, na sexta feira que antecipa o Domingo de Ramos, com o apoio da Arquidiocese e Comunidades em geral. Atrações Musicais. 18/03: Banda Ministério Nova Canção com participação especial de LAÉRCIO da Canção Nova, 19/03: Banda Akua Viva, 20/03: Banda Ministério Irmãos de Coração, Agenda. Local: Parque de Exposição João Martins da Silva | Salvador, Datas: 18, 19 e 20 de março de 2016, Horário: 18:00 horas

Começa nesta quarta-feira (23) a encenação Paixão de Cristo em Valente. Começa nesta quarta -feira dia (23/03) as apresentações da encenação paixão de Cristo na cidade de Valente, tem continuidade com a segunda noite de apresentações no dia 24/03) e o encerramento no dia 25 de Março sexta-feira da Paixão. Todos os dias a partir das 21:00 ( vinte e uma horas) no Caldeirão do Boi Valente.


Crucificação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2015, Os ingressos da temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém começam a ser vendidos a partir desta terça-feira (1º) no site oficial. As entradas variam entre R$ 100 e R$ 140, a depender do dia escolhido. Haverá meia-entrada para estudantes, professores do estado, e público de até 14 anos.

Segundo a organização do evento, o valor pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. "A comercialização está sendo iniciada com maior antecedência como forma de facilitar o planejamento do público que pretende assistir ao espetáculo". Atores confirmados, O ator Antonio Calloni será Hedores na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2016. O anúncio foi feito na sexta-feira (27) pela assessoria de imprensa. Além dele, já está confirmado o ator Igor Rickli interpretando Jesus. A próxima temporada será entre os dias 19 e 26 de março. Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Tudo começou com a família Mendonça, na década de 1950, para divulgar a palavra de Jesus e movimentar o comércio local. A cidade-teatro é uma réplica de Jerusalém, pensada por Plínio Pacheco em 1956 e tornada concreta em 1968. Com 100.000m², o espaço tem uma muralha de pedras de 9 metros de altura e 70 torres resguardando nove palco-plateias.

Comentários