APLB-Delegacia Sindical de Araci-BA

APLB-Delegacia Sindical do Sisal, os Servidores da Educação Municipal de Araci-BA, mais uma vez atendeu ao Diretor da Delegacia Sindical do Sisal (Araci, Lamarão, Biritinga, Serrinha e Tucano) APLB-Araci, e encheu a câmara de vereadores neste dia 13 de abril de  em especial para discutir a cerca do Projeto de Lei Complementar (PLC) 257 retira direitos dos trabalhadores públicos municipais, estaduais e federais, por isso a APLB-Sindicato convoca os trabalhadores em educação estaduais e municipais a paralisarem o trabalho quarta e quinta-feiras, dias 13 e 14 de abril. A paralisação é nacional. 
Não-à-PLC-257-480x330

A APLB-Sindicato convoca a categoria para paralisar as atividades nesta quarta e quinta-feira, e participar das ações agendadas pelo sindicato.
– Em Salvador, haverá uma aula pública sobre o assunto, nesta quarta-feira, 13,  às 16 horas, no Colégio Central;
– Na quinta-feira, 14, a partir das 9 horas, na Praça da Piedade, um ato público.  

O PLC 257/2016 ataca frontalmente os servidores e serviços públicos: acaba com concursos públicos, escancara a terceirização generalizada e congela salários, altera a LRF e as regras de Previdência Social. Também dispõe sobre a Reforma da Previdência com a retirada de direitos, a demissão voluntária de servidores e o fim da regra de valorização do salário mínimo.
A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia atende à convocação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e das principais centrais sindicais do país que por  unanimidade aprovaram a paralisação geral de todos os servidores públicos brasileiros nos dias 13 e 14 de abril e ato nacional em Brasília no dia 14, às 9 horas, com concentração no Congresso Nacional contra a tramitação do PLC 257/16 na Câmara dos Deputados.
A APLB-Sindicato, filiada à CNTE, segue firme na luta em defesa dos trabalhadores em educação e na manutenção dos direitos já conquistados.
Juntos, somos fortes!

VEJA OS VIDEOS...









Comentários